PUB

Destaques

Destaques da edição 798 do Jornal A NAÇÃO

DESTAQUES

Com luz verde para entrar no mercado de medicamentos
SODIFAR põe fim ao monopólio da Emprofac
A SODIFAR já está autorizada a operar no mercado de importação e distribuição de medicamentos. Com o fim do monopólio, a privatização da Emprofac poderá ficar comprometida. Com 24 farmácias associadas, cerca de 75% da quota do mercado, a nova empresa deixa a Emprofac com pouca margem de manobra. Ganharão os consumidores?

 Chefia da PJ
Juíza Ivanila Mascarenhas Varela é nova escolha
A ministra da Justiça, Joana Rosa, indicou uma magistrada judicial para o cargo de directora nacional da Polícia Judiciária, contrariando interesses instalados que preferiam um magistrado do Ministério Público como chefe da polícia científica. A eleita é a juíza de terceira classe Ivanilda Mascarenhas Varela que deverá ter o aval do CSMJ, apesar de alguns “anticorpos”.

Copa com sabor crioulo
A Copa do Mundo Qatar 2022, infelizmente, não contou com a participação dos Tubarões Azuis, mas o sangue crioulo esteve representado através dos atletas de ascendência cabo-verdiana que actuam por outras nações.

Steh Amado a nossa rainha africana
A jovem modelo cabo-verdiana Stephany “Steh” Amado, residente nos EUA, fez história para Cabo Verde e para o continente africano ao ser eleita primeira dama e Rainha de África no concurso Miss Internacional 2022, na passada segunda-feira, no Japão. Um feito único que elevou o orgulho cabo-verdiano dentro e fora do país.

Valdir Gomes
O “Omi di Pedra” que ambiciona conquistar palcos mundiais do fisiculturismo
Conhecido por “Omi di Pedra”, Valdir Gomes, de 29 anos, ambiciona conquistar palcos mundiais do fisiculturismo e levantar a bandeira de Cabo Verde internacionalmente. Muito mais do que músculos definidos, Valdir testa, através do fisiculturismo, o poder da mente e da resistência em lidar com restrições alimentares severas, treinos desgastantes e com a pressão das competições.

Esta Edição nº.  798do Jornal  A NAÇÃO – que já está disponível em PDF -, comporta, ainda, a Opinião de:  Luís Kandjimbo; a par da coluna de Marciano Moreira

PUB

PUB

PUB

To Top