PUB

Cinema

“A fita cor-de-rosa” no Festival Internacional de Curtas-Metragens de Clermont-Ferrand 

O filme de animação “A fita cor-de-rosa”, que baseia no livro do escritor Dai Varela foi referenciado no Catálogo de Curtas-Metragens 2023 no Short Film Market, do Festival Internacional de Curtas-Metragens de Clermont-Ferrand, em França.

 O filme  conta com as vozes de Daniel Medina (Narrador), Mirtó Veríssimo (Li Rau Mau-Mau) e Éder Xavier (Li-Bai, o Pombo Pomposo) representando as personagens desta estória infanto-juvenil.

“A fita cor-de-rosa”, em 3D, conta ainda com uma trilha sonora original cantada por Joel Almeida, Romeu di Lurdes, Ana Lisboa e Leroy Pinto.

Baseado no livro de Dai Varela

O filme com uma duração de aproximadamente 15 minutos é baseado no livro “A fita cor-de-rosa” da autoria de Dai Varela e ilustrações de Rogério Rocha, lançado em 2013.

A realização ficou por conta de Mon de Anjo e o produtor foi o próprio autor da obra, Dai Varela. Trata-se de um filme da “Jovemtudo”, uma produtora cultural focada no desenvolvimento e publicação de conteúdos para o público infantil e juvenil.

Clermont-Ferrand um festival de referência internacional

 Recorde-se que o Festival Internacional de Curtas-Metragens de Clermont-Ferrand no qual “A fita-cor de rosa” foi referenciada é um dos eventos de curtas-metragens mais importante do Mundo.

Ele abrange obras-primas de animação, comédias, filmes sobre a realidade contemporânea, filmes de género, projectos estudantis das melhores escolas do Mundo, documentários reais e falsos, etc, sendo o seu mercado um dos principais eventos industriais de curtas metragens a nível internacional.

Anualmente, o Festival Internacional de Curtas-Metragens de Clermont-Ferrand em França conta com mais de 3.600 visitantes acreditados de mais de 80 países, que têm acesso a um catálogo de 7.500 títulos recentes.

PUB

PUB

PUB

To Top