PUB

Destaques

Destaques da edição 800 do Jornal A NAÇÃO

DESTAQUES

Retrospectiva 2022
Sobrevivemos
De Janeiro a Dezembro, A NAÇÃO relembra os assuntos tratados ou que mereceram destaque ao longo deste ano de 2022 que termina sábado, 31. Como sempre, em mais esta retrospectiva, as áreas são díspares, vão da política ao desporto, passando pela sociedade, economia, cultura. Mas este foi também o ano em que foi preciso sair à rua, em defesa da liberdade de imprensa, precisamente por um dos assuntos que mais tinta fez correr nas páginas deste jornal e não só.

Homicídio de Zezito Denti d’Oru
Paulo Rocha com estatuto de arguido
A juíza Mirta Teixeira pediu escusa para a realização da ACP no âmbito do processo relacionado com a morte violenta de Zezito Denti d’Oru. O pedido, no qual Paulo Rocha é referido como “arguido”, é sustentado pelo facto de essa magistrada judicial ter uma “relação pessoal e familiar” com o antigo diretor adjunto da PJ e atualmente ministro da Administração Interna, tido como o chefe da operação que ditou a “execução” do malogrado.

PR promulga Orçamento para 2023 com algumas ressalvas
O presidente da República promulgou, esta quarta-feira, 28, o Orçamento do Estado para 2023. Na carta enviada ao Presidente da Assembleia Nacional, que acompanha a promulgação, José Maria Neves deixa, contudo, algumas reflexões sobre o mesmo, entre as quais a necessidade de “diálogo, entendimentos e consensos” entre os principais actores políticos, económicos e sociais. E alerta, igualmente, para uma eventual “inconstitucionalidade” de uma das normas do OE.

Depois do Natal… eis o fim de ano na ilha do Sal
Com crise, ou sem crise, a ilha do Sal prepara-se viver mais uma noite de fim-de-ano, no próximo sábado, 31. Isto numa altura em que o comércio “chora” a perda do poder de compra dos consumidores, levando-os a pensarem duas vezes antes de levar a mão aos bolsos. Mais felizes se mostram os operadores turísticos com a recuperação em curso.

Esta Edição nº.  800do Jornal A NAÇÃO – que já está disponível em PDF -, comporta, as Opiniões de:  Germano Almeida e Luís Kandjimbo; a par de crónica de Marciano Moreira

PUB

PUB

PUB

To Top