PUB

Destaques

Destaques da edição 801 do Jornal A NAÇÃO

DESTAQUES

Terrenos das ZDTI
Investidores pregam calote de mais de 16 milhões de contos ao Estado
Cerca de 30 “investidores” no ramo imobiliário e turístico devem mais de 16 milhões de contos ao Estado. Essas dívidas, com mais de 10 anos, são referentes a incumprimentos em relação a contratos de investimento nas ZDTI do Sal e São Vicente. O Governo tenta reaver o dinheiro ou os terrenos adquiridos apenas através de um sinal, mas a tarefa tem sido difícil.

Rádio Alfa já emite em Santiago, São Vicente, Fogo e Maio
A Rádio Alfa, estação radiofónica do Grupo ALFA, iniciou oficialmente as suas emissões às zero horas de 1 de Janeiro de 2023, transmitindo na Frequência Modulada (FM) de 89.9 na Praia, 99.6 em Santiago Norte, Fogo e Maio, e 92.0 em São Vicente. Com uma programação generalista de âmbito marcadamente informativa, a nova estação terá nos próximos meses uma abrangência nacional.

3,5% do OE são perdidos em furto e fraude de energia
O furto de energia, a fraude e a eficiência energética são apontados como os principais desafios para o sector energético em Cabo Verde, com perdas totais de 3,5% do Orçamento de Estado, conforme avançou, esta terça-feira, o presidente do conselho de administração da Electra. Todos os anos, 25% da energia produzida é dada como perdida.

Opinião Joao Serra
Mundo 2023:  esperar melhor e preparar-se para eventual estagflação e mais fome assoladora

Perspectivas 2023
Virou o ano e renovaram-se as esperanças na melhoria das condições de vida da população. Contudo, em termos práticos, a situação mantém-se difícil, senão “sombria”, para 2023, como perspectiva o economista José Agnelo Sanches. Este alerta para os impactos do aumento do custo de vida, dos factores de produção com reflexos directos no poder de compra da maioria da população, sem reajustes salariais à altura das necessidades.

Esta Edição nº.  801do Jornal A NAÇÃO – que já está disponível em PDF -, comporta, as Opiniões de:  Germano Almeida, João Serra, Luís Kandjimbo e Olímpio tavares

PUB

PUB

PUB

To Top