PUB

Santiago

Praia: Passageiros revoltados com cobrança de 1500$00 por corrida de táxi para o aeroporto, durante o dia

Os taxistas da Cidade da Praia implementaram, há cerca de um mês, uma tarifa de 1500$00 por uma corrida entre o aeroporto e os bairros da capital, durante o dia, e de até 2500 durante a noite. A decisão, cuja legalidade não se conhece, está a revoltar os passageiros.

 A denúncia chega através da página do Provedor da Praia, ao partilhar o relato de um passageiro que chegou à Praia, um dia desta semana, por volta das 11h35 e foi-lhe cobrado este valor.

“Hoje, às 11h35, vindos da Boavista, dirigimo-nos à zona de estacionamento dos Táxis e perguntamos a um taxista qual era o valor duma viajem até Achada de Santo António, tendo ele respondido que era 1.500$00. Todos os outros disseram que era esse o valor actual”, relatou o passageiro.

Perante o espanto e revolta deste cliente, disse, o mesmo captou imagens e prometeu denunciar a situação, tendo, depois disso, um dos taxistas se oferecido para fazer a corrida pelo valor de 1000$00 escudos, como é habitual.

Este questiona de onde partiu a decisão de implementar esta tarifa, que considera injusta e inadmissível, tendo em conta a queda dos preços de combustíveis verificada.

Tarifa cobra há cerca de um mês

Este valor, ao que tudo indica, já está a ser cobrado pelo menos desde meados de Dezembro, do ano passado.

Segundo uma fonte do A NAÇÃO, no dia 22 de Dezembro, também ficou indignada, quando, em plena luz do dia, por volta das 11h30 da manhã, o taxista lhe cobrou igualmente 1500$00.

“Eu reclamei, disse que era um absurdo, mesmo com a subida de combustível, mas ele disse, na altura, que era o preço!”.

Ainda segundo o relato de uma outra cidadã, a mesma pagou, também, 1500$00 no dia 01 de Janeiro, ao regressar das férias, no percurso Aeroporto – Cidadela.

“Quando cheguei ao aeroporto, entrei no táxi e, na metade do caminho, ele me informou que agora se pagava 1500 escudos. Questionei o porquê, já que um mês antes, quando fui de férias, paguei mil escudos, e ele se limitou a dizer que agora era esse o valor cobrado por todos”, explica a nossa fonte.

Associação de taxistas em silêncio 

Este online contactou, este sábado, por telefone, o presidente da Associação de Taxistas para obter uma reação sobre esta suposta nova tarifa, mas, no momento, o mesmo disse estar ocupado e prometeu devolver a chamada mais tarde.

Mas, depois de novas tentativas, o mesmo deixou de atender o telefone, pelo que não foi possível ouvir esta representação dos profissionais de táxis da Praia.

A Nação vai tentar, entretanto, chegar  à fala com a entidade que regula as tarifas de táxis na Cidade, tendo em vista esclarecer o assunto e perceber se se trata de uma tarifa legalmente implementada ou não.

PUB

PUB

PUB

To Top