PUB

Desporto

Futebol Feminino: Cabo Verde vai jogar com a Gâmbia nas meias-finais do torneio UFOA

A selecção sénior feminina de futebol de Cabo Verde já está apurada para as meias-finais do torneio da União das Federações Oeste Africanas (UFOA), onde vai defrontar a selecção da Gâmbia. No segundo jogo do grupo A, as crioulas golearam a Mauritânia por 6-0 depois de terem vencido a Guiné-Bissau por 4-0 no jogo de estreia desta competição que decorre de 20 a 29 de Janeiro, no Estádio Marcelo Leitão, na ilha do Sal. A goleadora Vá (Ivânia Moreira), jogadora da equipa do Seven Stars da Praia, tem sido a grande destaque do torneio com sete golos, cinco dos quais contra a Mauritânia, e lidera a lista das marcadoras do evento.

O apuramento da selecção cabo-verdiana para as meias-finais foi marcada pela “Manita”, ou seja, os cinco golos marcados à selecção da Mauritânia no jogo de Terça-feira pela goleadora Vá, que além de ter sido eleita a melhor jogadora (MVP) da partida, lidera a lista das melhores marcadoras torneio UFOA.

Cabo Verde conquistou o primeiro lugar do seu grupo com seis pontos e, nas meias-finais, onde têm assento os dois primeiros classificados de cada grupo, vai jogar com a Gâmbia, amanhã, Sexta-feira, 27, às 14 horas no Estádio Marcelo Leitão, na ilha do Sal. A Gâmbia, recorde-se, foi o segundo classificado do grupo B, após ter vencido, Quarta-feira, 25, a Guiné-Conacri. A selecção da Mauritânia ficou no último lugar deste grupo sem qualquer ponto.

Recorde-se que Cabo Verde fez parte do grupo A que que além da Mauritânia também integrou a seleção da Guiné-Bissau que, com apenas três pontos, passou às meias-finais na qualidade de segundo lugar do grupo já que beneficiou da vitória de Cabo Verde sobre a Mauritânia que se despediu da competição sem qualquer ponto

Senegal, a primeira semi-finalista da competição

A selecção do Senegal, que foi a primeira semi-finalista da competição, vai defrontar, nas meias-finais, a seleção da Guiné-Bissau, amanhã, Sexta-feira, 27, às 17 horas numa partida que também terá lugar no Estádio Marcelo Leitão, na ilha do Sal. 

O Senegal liderou o grupo B com nove pontos, seguido da Gâmbia com seis, da Guiné-Conacri com três e Serra Leoa sem qualquer ponto.

Recorde-se que o torneio da União das Federações Oeste Africanas (UFOA), que decorre de 20 a 29 de Janeiro, na Ilha do Sal, conta com as participações de Cabo Verde, enquanto país anfitrião, Gâmbia, Guiné-Conacri, Guiné-Bissau, Mauritânia, Senegal e Serra Leoa, as quais já se encontram na ilha do Sal. As selecções da Libéria e do Mali cancelaram as suas participações.

PUB

PUB

PUB

To Top