PUB

Cultura

“Di lonji” é o novo álbum de Elida Almeida

A cantora e compositora cabo-verdiana, Elida Almeida lança esta sexta-feira,27, nas plataformas digitais,  o seu quarto disco intitulado “Di lonji”. São 14 temas que espelham a “essência” e trajeto desta artista natural de Santa Cruz.

“Di Lonji”, o novo disco de originais de Elida Almeida, chega hoje ao público, através das plataformas digitais.

 Segundo nota de imprensa da Harmonia Lda, produtora da artista, a apresentação ao vivo acontece no dia 11 de Fevereiro em Paris, na sala Pan Piper. Segue depois para Lisboa, a 25 de Março com espetáculo no Capitólio.

14 Temas sobre essência e trajecto

“Do lonji” de Elida Almeida conta com 14 temas editados pela Lusafrica, espelhando a essência e o trajeto desta artista natural de Santa Cruz, interior de Santiago.

 “A escolha do nome ‘Di Lonji’ não é inocente, espelha a sua essência e trajeto. Retrata Elida, de onde vem geograficamente, mas também todas as distâncias de Cabo Verde, desde a zona de origem, ao caminho da concretização dos sonhos, o alcançar dos objetivos, trespassando todas as barreiras”, refere.

 O disco representa assim “toda essa intensa e persistente caminhada, com todos os fatores que o dificultaram e que foram ultrapassados, o vencer todos os estereótipos, a busca de aprovação que a fez chegar aqui”.

Gravado entre Cabo Verde, Portugal e Estados Unidos

 O álbum que inclui “Bedjera”, “Dondona” e “Mau Menino”, singles já lançados, foi gravado entre Cabo Verde, Portugal e Estados Unidos, misturados e masterizados em Paris, com direção artística de José da Silva, produção e arranjos de Hernani Almeida e Momo Wang.

PUB

PUB

PUB

To Top