PUB

Destaques

Destaques da edição 806 do Jornal A NAÇÃO

DESTAQUES

Cidade da Praia
General cabo-angolano é proprietário do muro demolido
O muro construído, ilegalmente, na rampa que dá acesso à Achada Santo António – e que foi demolido, na terça-feira, pela Câmara Municipal, reacende o velho debate sobre a venda de espaços públicos, de lazer e a orla marítima, a favor de privados. O proprietário da obra, Semedo Varela, é um general angolano, com ascendência cabo-verdiana.

Sociedade
Redes Sociais, a nova boia de salvação dos aflitos e desesperados
As redes sociais são hoje e cada vez mais procuradas como solução de problemas de cariz social, especialmente, apoios financeiros para tratamentos de saúde, pagamento de propinas escolares, entre outras aflições. E porque tudo tem o seu risco, “propostas indecentes” também não faltam, tendo como alvo principal mulheres e adolescentes em situações de dificuldade.

Orlando Dias recorre ao Constitucional
Regulamento eleitoral do MpD é “depositário de ilegalidades”
Orlando Dias considera que o regulamento para as eleições internas no MpD, agendadas para 16 de Abril, é um “depositário de ilegalidades” e “violações flagrantes” das leis da República e, por isso, decidiu avançar com uma acção junto do Tribunal Constitucional. O órgão visado, o Conselho Jurisdicional do partido, diz que não se vislumbra nenhuma ilegalidade nas suas decisões.

São Vicente
Rainhas de bateria prontas para brilhar
As quatro rainhas de bateria dos grupos oficiais do carnaval do Mindelo estão a “afinar a bateria” para o grande desfile. Com o samba no pé em dia e as rotinas de treinos intensificadas, todas querem dar o melhor e conquistar o título, mas acima de tudo reviver as emoções do carnaval, ausente há dois anos.

Apesar da escassez de matéria prima e transporte
Sucla exportou mais de meio milhão de latas para os EUA em 2022

  • Ministro do Mar nega pesca ilegal, depois de ter dito o contrário

As exportações da Sucla têm aumentado, nos últimos anos, para os Estados Unidos da América, tendo no ano passado exportado acima de meio milhão de latas de 300 gramas de atum em conserva, mais do dobro de 2021. O número só não é maior por falta de matéria prima, a que se somam dificuldades de transportes e outras, conforme o seu gerente Francisco Spencer.

Esta Edição nº.  806do Jornal A NAÇÃO – que já está disponível em PDF -, comporta, as Opiniões de: Carlos Carvalho, Otília Leitão e Luís Kandjimbo; a par da crónica de Marciano Moreira

PUB

PUB

PUB

To Top