PUB

Santiago

Polícia Nacional apreende arma de plástico usada por menores em fotos nas redes sociais 

A Polícia Nacional apreendeu uma arma de “brincar”, feita de plástico, cópia de uma AK47, usada por adolescentes em fotos nas redes sociais. Em comunicado, a PN informou  se tratar de uma arma falsa usada em videoclipes. Mesmo assim,  a polícia desencoraja a exibição de armas, mesmo que sejam de brincar, nas redes por poderem incitar à violência.

Nas fotografias publicadas nas redes sociais, e que geraram indignação, quatro menores seguram uma suposta arma, que foi mais tarde apreendida pela PN para averiguações.

Em comunicado a PN esclarece que apreensão deveu-se ao facto que se podia estar a passar a impressão errada de que armas de fogo estejam a circular nas mãos de menores em Cabo Verde.

Usada para videoclipes

A PN diz ainda que uma “investigação rápida” levou à conclusão de que se tratava de um “objeto feito em material plástico” e com “semelhanças” a uma arma de fogo AK47.

Ao abordar o dono do post nas redes sociais, a polícia averiguou se tratar de uma arma usada em videoclipes por o mesmo que se assumiu como rapper.

Mesmo assim, a PN desaconselha os jovens a usarem instrumentos ou objetos que possam incitar a violência e ou ser suscetíveis de gerar algum pânico social.

Aos pais, a PN pede uma maior atenção ao comportamento dos filhos.

PUB

PUB

PUB

To Top