PUB

Cultura

Plano Nacional de Leitura de Cabo Verde promove sessões de narração de estórias e workshops 

Arrancam hoje, 20, uma série de actividades que o Plano Nacional de Leitura (PNLCV) está a promover para assinalar várias efemérides, até ao fim do mês: Mundial do Conto e dos Contadores de Estórias, Dia Mundial da Árvore, da Água e da Poesia, Dia Mundial do Teatro Dia da Mulher Cabo-Verdiana. As atividades terão lugar na Biblioteca Nacional de Cabo Verde (BNCV).

Esta segunda-feira de manhã, em comemoração ao dia Mundial do Conto e dos Contadores de Estórias, realizam-se sessões de narração de estórias para crianças.

Já amanhã, às 10h, para assinalar o Dia Mundial da Árvore, da Água e da Poesia, terá lugar um Workshop de poesia Haiku.

No mesmo dia, à tarde, pelas 15h, terá lugar um Chá de Poesia no Jardim da BNCV e no dia seguinte, 22, às 10h o “Encontro com a Ciência… Experiências com Água”, também na BNCV.

Outras actividades

No dia 27, às 10h, em comemoração ao Dia Mundial do Teatro, realiza-se um Workshop sobre Construção de um Kamishibai (kamishibai ou “teatro de papel” era uma forma tradicional japonesa de contar histórias, geralmente com o intuito educativo, na qual são utilizados papéis desenhados e no verso contém o script ou texto relativo ao episódio da história ilustrada).

E por fim, no dia 29, às 15h, realiza- se um Workshop de Culinária e Degustação com a Chef Ália, no âmbito da comemoração do Dia da Mulher Cabo-Verdiana.

Estes eventos são realizados pelo Plano Nacional de Leitura de Cabo Verde (PNLCV), tutelado pelo Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, através do Instituto da Biblioteca Nacional de Cabo Verde (BNCV), e o Ministério da Educação, através da Direção Nacional da Educação (DNE).

Tiago Ribeiro

Estagiário

PUB

PUB

PUB

To Top