PUB

Desporto

Seleção Nacional de Futebol Feminino de Cabo Verde conquista, pela primeira vez, um lugar no ranking da FIFA 

A Seleção Nacional de Futebol Feminino de Cabo Verde conquistou, pela primeira vez, um lugar no ranking da FIFA. O anúncio foi feito pela própria Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), no site da instituição, neste Dia da Mulher Cabo-verdiana, 27 de Março. 

“Esta é uma boa notícia para o futebol feminino cabo-verdiano, para todas as mulheres do futebol cabo-verdiano, e neste dia da mulher cabo-verdiana, uma felicitação a todas as mulheres cabo-verdianas, em especial as que fizeram parte desta história”, escreveu a FCF, no seu site oficial.

Conforme revelam, esta conquista deveu-se, sobretudo, pelo facto da FIFA ter reconhecido o Torneio UFOA A, realizado em Janeiro passado, na ilha do Sal, como torneio oficial. Os “bons resultados” obtidos durante o torneio, segundo a FCF, contribuíram para que esta conquista fosse agora possível.

20ª Posição em África

No ranking da FIFA, a seleção feminina de futebol de Cabo Verde figura na 20.ª posição, a nível africano, e na 133.ª posição a nível mundial, com 1088.27 pontos.

“Tal classificação coloca a nossa Seleção, a primeira a nível dos PALOP, e quarta a nível da nossa zona UFOA A”, explica a instituição

Silvéria Nédio, selecionadora nacional, destaca que este reconhecimento é uma “vitória” de Cabo Verde, “de todas as mulheres cabo-verdianas” e, também, uma vitória da Federação Cabo-verdiana do Futebol por “acreditar e apostar” no desenvolvimento do futebol feminino

Recorde-se que o Ranking Feminino Mundial da FIFA classifica as 188 seleções nacionais de futebol feminino associadas à Federação Internacional de Futebol. O ranking é utilizado desde julho de 2003.

PUB

PUB

PUB

To Top