PUB

Desporto

Cabo Verde vai ao Mundial de Ciclismo na Escócia 

A seleção nacional de ciclismo participa, em Agosto, do Mundial de Ciclismo, que acontece em Glasgow, na Escócia. O técnico britânico, Dave Savage, será o selecionador nacional e as equipas serão anunciadas em breve, conforme avançou hoje a Federação Cabo-verdiana de Ciclismo (FCC).  

Em nota de imprensa, a FCC fez saber que o convite para o Mundial de Ciclismo é uma “oportunidade ímpar” de dar visibilidade ao ciclismo cabo-verdiano e de “prestigiar a nossa bandeira e ganhar experiência” no seio da comunidade de ciclismo mundial.

Como selecionador nacional foi indigitado o técnico britânico, Dave Savage, nome conhecido da área. Ex-atleta com títulos acumulados, treinador profissional de carreira e um amante das ilhas. 

Equipa anunciada em breve

A constituição da equipa que irá representar o país será anunciada em breve.

A federação aproveita para destacar os feitos que o ciclismo nacional tem conquistado desde a retoma pós-covid.

Entre os grandes objetivos alcançados destaca a realização do Campeonato Nacional e a inédita participação internacional no Campeonato Africano de Ciclismo de Estrada, com bons resultados.

Outro motivo de orgulho é a adesão de jovens ciclistas à modalidade. Tanto é que a federação pretende incrementar a componente Formação, iniciando pela Formação de Técnicos, capazes de identificar talentos e preparar jovens para os desafios que o desenvolvimento da modalidade impõe no país.

PUB

PUB

PUB

To Top