PUB

Desporto

Qualificação CAN 2023: Cabo Verde vence Eswatini

A seleção de Cabo Verde venceu por 1-0 o jogo desta tarde frente à Eswatini, na África do Sul. Ryan Mendes marcou aos 11 minutos da segunda parte. Com isso, Cabo Verde fica com sete pontos e poderá ficar  apenas a um ponto de conseguir o apuramento para o CAN 2023, caso o Togo não pontue no jogo de hoje frente ao Burkina Faso.

No jogo de hoje, da quarta jornada do grupo B, além de Ryan Mendes, o guarda-redes Vozinha também foi destaque ao defender uma grande penalidade e várias outras situações de golo eminente.

Com a vitória de hoje, Cabo Verde conquista três pontos, somando sete no total, e poderá ficar apenas a um ponto da qualificação para o CAN 2023, caso o Togo não pontue no jogo de hoje frente ao Burkina Faso .

Próxima ronda

Na próxima ronda, Cabo Verde recebe o líder do grupo e termina com uma deslocação ao Togo.

Cabo Verde ocupa a segunda posição do grupo B de qualificação para o CAN’2023, com 7 pontos, que é liderado, ainda, pelo Burkina Faso com nove pontos. Contudo, o Burkina Faso joga na tarde de hoje, ainda.

Já o Togo tem um ponto e o Eswatini dois pontos.

De acordo com o regulamento, qualificam-se para a fase final do CAN’2023, previsto para Janeiro de 2024, na Costa do Marfim, as duas primeiras equipas classificadas de cada grupo.

Fase final na Costa do Marfim

A fase final da edição 2023 do CAN vai ser disputada na Costa do Marfim e deve contar com a participação de 24 selecções africanas.

Cabo Verde vai tentar a sua quarta participação numa fase final do CAN, depois das presenças em 2013, na África do Sul, 2015, na Guiné Equatorial e em 2021, nos Camarões.

PUB

PUB

PUB

To Top