PUB

Santiago

Palácio da Cultura assaltado na madrugada desta sexta-feira

O Palácio de Cultura Ildo Lobo, na Cidade da Praia, foi assaltado na madrugada desta sexta-feira. O espaço não foi vandalizado e os meliantes levaram pouca coisa.

A informação foi avançada à Inforpress pelo director-geral das Artes, Adilson Gomes, segundo o qual os meliantes levaram um computador torre de uma das colaboradoras, t-shirts, ferro de engomar e um cantil de água.

“Pelo que averiguamos não levaram muita coisa, foi uma torre de computador de uma colaboradora no segundo andar onde esforçaram a porta para entrar. No primeiro andar levaram um ferro de engomar, três t-shirts e um cantil de água”, revelou aquele responsável.

Rastro deixado

O espaço, segundo Adilson Gomes, não foi vandalizado, mas foram deixados alguns rastros que eventualmente poderão ser decisivos para a Policia Judiciária, que já esteve no local para examinar e tirar as impressões digitais.

Adilson Gomes avançou que o Palácio conta com segurança privada diurno e nocturno, mas que o trabalhador que estava de turno disse não ter dado conta do sucedido.

“Contudo estamos aqui para apurar e analisar o que se passou, são coisas que podem acontecer, mas há que ser feito todo o levantamento interno para averiguar o que realmente se passou, para diminuir as chances de voltar a acontecer” salientou.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top