PUB

Cultura

Cabo-verdiana é a voz de “A Pequena Sereia” em Portugal

A cantora e atriz luso cabo-verdiana Soraia Tavares é a voz da versão portuguesa do live-action de “A Pequena Sereia”,  que estreia esta quinta-feira,25, em vários países. A atriz dá voz a Ariel, protagonista da história, que desta vez é interpretada por uma mulher negra.

O live action da animação “A Pequena Sereia” estreia esta quinta-feira,25. Aguardado com muita expectativas, o filme é protagonizado em Portugal pela cabo-verdiana Soraia Tavares, que faz a dublagem de Ariel.

Para a atriz, dar voz a Ariel é a realização de um sonho. Carregado de representatividade, Tavares não esconde a emoção de estar à frente de um clássico da Disney.

“Se havia dobragem que eu sonhava fazer, depois de tantos anos a fazer dobragens, era esta. Fiquei muito emocionada quando descobriu que o papel era meu”, conta a atriz à imprensa.

Outros trabalhos no mundo da animação

Habituada com grandes trabalhos como Cruella e Rei Leão, Soraia diz-se com uma responsabilidade maior em dar voz a Ariel,  uma personagem que está no imaginário de muitas pessoas, além do peso da representatividade.

 A artista acredita que este novo remake se assume como uma ode à representatividade, a partir do momento em que Halle Bailey foi selecionada para dar vida a Ariel e Soraia Tavares, enquanto mulher negra, admite ter-se sentido representada, querendo ajudar nessa missão também.

A atriz vai também interpretar Cesária Évora em série de televisão.

PUB

PUB

PUB

To Top