PUB

Destaques

Destaques da edição 821 do Jornal A NAÇÃO

DESTAQUES

Regabofe no Fundo do Ambiente
Engavetado relatório de inspecção que compromete sistema ventoinha
Por alegadamente conter irregularidades e ilegalidades comprometedoras para o sistema MpD, os resultados de auditoria efectuda ao Fundo do Ambiente pela Inspecção Geral de Finanças (IGF), entre 2017/2020, nunca foram publicados. A IGF concluiu que  a actuação do órgão de gestão desse Fundo no financiamento dos projectos dos municípios é deficiente e apresenta riscos que podem comprometer os objectivos do programa.  Óscar Santos, edil da Praia entre 2016 e 2020, é um dos principais visados.

IMC 2022
Sal e Boa Vista dominam taxas de emprego
Os resultados do Inquérito Multi-objectivo contínuo (IMC 2022) divulgados esta semana pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) estimam em 352.494 o número de indivíduos no país, com 15 ou mais anos, em idade para desempenhar uma actividade económica, e que representam a força de trabalho nacional. Sal e Boa Vista dominam as taxas de emprego, sendo que a taxa de desemprego nacional afecta mais de 51 mil jovens dos 15 aos 35 anos, que nem estudam, nem trabalham.

Polêmica
Gamboa, mudar ou não mudar?
Gamboa 2023 foi a edição das reflexões. Desde a sua deslocalização, ou não, do centro da Cidade, ao horário e consequente poluição sonora, passando pela escolha de artistas e pelo desequilíbrio de género que ficou patente no cartaz.

Convenção do MpD
Austelino Correia será promovido a vice-presidente
A escolha de Austelino Correia para o cargo de vice-presidente do MpD será a grande novidade da Convenção do partido, que decorre entre hoje e sábado, na cidade da Praia. Nesse conclave, que contará com a participação de 300 delegados, espera-se que o partido se una a uma só voz, em torno do líder Ulisses Correia e Silva, que infligiu uma pesada derrota a Orlando Dias nas directas do mês passado.

‘SWEET DADDY’ GRACE
A herança de Marcelino, um século depois

Há pouco mais de 100 anos, o pastor evangélico bravense Marcelino Manuel da Graça, mais conhecido pelo seu nome americano, M. ‘Sweet Daddy’ Grace, depois de trabalhar como cozinheiro nos caminhos de ferro do sul dos Estados Unidos, abria a sua primeira igreja pentecostal, a United House Of Prayer for All People (qualquer coisa como a Casa da Oração Unida para Todos), na cidade de West Wareham, em Massachussetts. O custo total da obra ficou por 39 dólares (fala-se que o próprio assentou tijolos e carregou massa). Mas, 41 anos mais tarde, em 1960, quando morreu, ‘Daddy’ Grace tinha acumulado uma fortuna avaliada em mais de 25 milhões de dólares e criado um culto com 3 milhões de seguidores, espalhados por todo o país.

Esta Edição nº.  821do Jornal A NAÇÃO – que já está disponível em PDF -, comporta, as Opiniões de: Carlos Carvalho, Francisco Fragoso, Pedro Ribeiro, Péricles Tavares e Luís Kandjimbo

PUB

PUB

PUB

To Top