PUB

Mundo

Nova plataforma de pagamento integrada será lançada na África

O serviço de pagamento digital “Moment” oferece infraestrutura de pagamento expandida para empresas por toda a África, para ajudá-las a receber e tornar os pagamentos mais fáceis, rápidos e acessíveis. 

Esta plataforma de pagamento digital é fruto da parceria entre as empresas MultiChoice Group, Rapyd e a General Catalyst.

Segundo nota de imprensa, o plano de longo prazo é fornecer a infraestrutura para pagamentos pan-africanos para os 44 milhões de pequenas empresas que operam no continente.

Pretende, também, transformar 90% das transacções de retalho que actualmente ocorrem em dinheiro, em pagamentos digitais.

Milhões de consumidores

Calvo Mawela, CEO do MultiChoice Group afirmou estar entusiasmado com a parceira e diz que a plataforma tornará o pagamento digital mais acessível e confiável para muitas pequenas empresas e milhões de consumidores em África.

“A Moment cumpre a nossa estratégia de expandir o nosso ecossistema, investindo em negócios adjacentes que fornecem serviços escaláveis, sustentados por tecnologia” afirmou o CEO da MultiChoice Group, grupo responsável por processar pagamentos de 22 milhões de famílias em 50 países em África, todos os meses.

A empresa ambiciona expandir as opções para subscritores e tornar os processos de pagamento eficientes, além de estender a rede de pagamentos mais completa de África a empresas africanas e mundiais.

Serviços da “Moment”

As ofertas de serviços de longo prazo da “Moment” incluem pagamentos em mais de 40 países em África através de mais de 200 métodos de pagamento preferidos localmente para receber, pagar e gerir riscos, impulsionar a adopção de PayShap, TCIB, NQR e outros métodos de pagamento em tempo real por todos os mercados, comércio mundial em África para importadores e exportadores com contas virtuais em mais de 40 moedas e pagamentos locais em mais de 130 países.

Oferece também ferramentas de pagamento, inventário profundo para vender e serviços financeiros para microempresários e Pequenas e Médias Empresas, oferecer aos consumidores pagamentos, economias e recompensas.

África representa uma das oportunidades de investimento mais empolgantes para os investidores mundiais

“África é um dos mercados mais empolgantes do mundo, com enormes oportunidades para expandir o uso de pagamentos digitais, transformar pagamentos em dinheiro em pagamentos digitais em tempo real e capitalizar o tremendo impulso empreendedor das empresas africanas”, afirmou Arik Shtilman, CEO da Rapyd.

“A África representa uma das oportunidades de investimento mais empolgantes para os investidores mundiais. Nos próximos 20 anos, a maior parte do crescimento populacional do mundo acontecerá em África, juntamente com o aumento da urbanização. Os consumidores e empresas africanos não estão apenas a mover os negócios online, mas serão a força de trabalho para o mundo nos próximos 20 anos”, acrescenta Adam Valkin, director administrativo da General Catalyst Partners.

 

Tiago Ribeiro

Estagiário

PUB

PUB

PUB

To Top