PUB

Cultura

Segunda edição do Mister São Vicente acontece em Julho 

A segunda edição do concurso Mister São Vicente acontece em Julho, no Mansa Floating. O organizador do concurso quer criar uma “rede de concursos de beleza masculino” no país e promover a beleza masculina nas passarelas. 

Os dez candidatos do concurso Mister São Vicente já foram selecionados num casting que aconteceu na passada quinta-feira.

Agora a organização está focada na preparação dos candidatos para o concurso que acontece a 22 Julho.

Nesta segunda edição, depois da estreia no ano passado com o tema cancro de próstata, toda a temática será voltada para “Soncent, Nôs Pov, Nôs Morabeza”, realçando, segundo a mesma fonte, a cultura, modo de viver e o quotidiano da ilha.

Promover São Vicente

Liedson Oliveira, organizador do evento, garantiu que São Vicente estará retratada em todas as fases do certame.

Desde sessões fotográficas, apresentação do tema com os monumentos históricos e na categoria de Mister mais popular, escolhido pelo público, através de votação nas redes sociais, e nas atividades do dia do evento.

“Também queremos unir a moda e a cultura, e apresentar a moda como elemento que constitui cultura, já que esta pode ser encontrada em tudo”, explicou.

Ação Social

Na agenda do evento, pretende-se organizar também uma tarde cultural e ainda a entrega de donativos, no dia 17 de Junho, no Iraque, zona anexa à lixeira municipal de São Vicente, e “trazer o outro lado do paraíso”.

O jovem de 18 anos admitiu ainda que decidiu abraçar a realização do concurso para dar espaço aos homens nas passarelas, já que muitas vezes os concursos de beleza são mais voltados para as mulheres.

Contudo, asseverou, agora quer ir mais longe e “criar uma linha e uma rede de concursos de beleza masculinos”, quiçá em todo o país.

PUB

PUB

PUB

To Top