PUB

Política

Câmara Municipal da Praia apresenta queixa-crime sobre queima e destruição de contentores de lixo

A Câmara Municipal da Praia formalizou uma queixa-crime contra “desconhecidos” que têm vindo a destruir e queimar contentores de lixo em vários bairros da cidade. Os casos, segundo a autarquia, aconteceram nos últimos cinco meses.

Tais actos, lê-se na queixa-crime endereçada à Procuradoria da Comarca da Praia, são perpetrados de forma recorrente e têm causado sérios prejuízos, que lesam os cofres do município e o imobiliário urbano. Pretende-se, por isso, a adoção de mecanismos legais, como forma de pôr cobro à situação.

A destruição e queima de contentores tem acontecido, segundo a mesma fonte, nos bairros de Achada Santo António, Chã de Areia, Fazenda, Vila Nova, São Filipe, Cidadela e Palmarejo, com cerca de 12 contentores implicados, até agora.

Na sua página do Facebook, a CMP já tinha expressado o seu “repúdio e preocupação” perante a situação, pedindo a colaboração dos munícipes na denúncia dos casos.

“Trata-se de um duro golpe quando esta câmara, por acreditar que a gestão adequada dos resíduos é fundamental para a preservação do meio ambiente e para a promoção de uma cidade limpa e saudável, vem investindo fortemente em dotar o município da Praia das melhores condições em termos do serviço de recolha e tratamento de lixo”, escreveu.

 Estas acções, sublinhou, tem por objectivo “travar o trabalho que vem sendo feito ao nível do saneamento” no município.

PUB

PUB

PUB

To Top