PUB

Destaques

Destaques da edição 828 do Jornal A NAÇÃO

DESTAQUES

CPI Casa para Todos
Audição de José Maria Neves vedada pela Constituição
A tese do primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva de que o Presidente da República pode depor, por escrito, à CPI do programa Casa para Todos, caiu por terra com um parecer jurídico da Assembleia Nacional. O parecer diz que, constitucionalmente, a audição de José Maria Neves no âmbito desse inquérito parlamentar “não é permitida”.

Vistos em São Vicente
Cliente denuncia empresa de agendamento
Uma cliente de uma alegada empresa de assessoria e facilitação do processo de agendamento de vistos para Portugal procurou A NAÇÃO para denunciar um alegado golpe. Segundo diz, entregou 53.339 mil escudos à “APS Group” para tratar do agendamento e do processo documental, o que não aconteceu. A empresa estaria a criar dificuldades para devolver o montante.

Basquetebol
Selecção Nacional prepara-se para o mundial
A selecção nacional de basquetebol inicia neste sábado, 15, o estágio para a disputa a partir de Agosto do mundial da modalidade, que acontece no Japão, Indonésia e Filipinas. Já são conhecidos os 19 pré-convocados para o estágio e o orçamento para a competição está orçado nos 60 mil contos.

Opinião – Germano Almeida
Com Amadeu preso, os magistrados estão descansados

 Diplomacia ao sabor da maré
Moldada ainda nos tempos de Abílio Duarte (1975-1980), a diplomacia cabo-verdiana ajudou a construir a imagem positiva e credível que Cabo Verde ainda goza, na cena internacional, como país útil e respeitado. Hoje, com a mudança dos paradigmas, novos desafios se colocam ao país. A diplomacia dos interesses, do pragmatismo, parece tomar a vanguarda, contra a diplomacia dos princípios. As novas escolhas nem sempre reúnem o consenso e, segundo algumas vozes, partes das quais ouvidas pelo A NAÇÃO neste especial, algumas ameaçam mesmo manchar a imagem do país ‘útil’, que levou tantos anos a construir.

Esta Edição nº.  828do Jornal A NAÇÃO – que já está disponível em PDF -, comporta, as Opiniões de, Eveline Almeida, Francisco Fragoso, Germano Almeida, João Serra, José Jorge Moreira e Luís Kandjimbo; a par da crónica de Marciano Moreira

PUB

PUB

PUB

To Top