PUB

Destaques

Destaques da edição 829 do Jornal A NAÇÃO

DESTAQUES

Concessão dos aeroportos
Vinci falha todos os prazos
A Vinci voltou a falhar no cumprimento do contrato de concessão aos aeroportos do país, o que poderá ditar-lhe uma pesada penalização da parte do Governo. O prazo para o início do cumprimento expirou na terça-feira, 18, sem que mais uma vez se tenha dado o arranque há muito anunciado do contrato. E agora?, é a pergunta.

Câmara Municipal de Santa Catarina
José Luís Neves candidato, desde que com apoio do PAICV
José Luís Neves quer ser o próximo presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, mas assegura que, a entrar na corrida de 2024, só o fará com apoio claro do seu partido, o PAICV, e sem a sombra política do seu pai. Nesta entrevista, ele aborda a descida aos infernos, em Dezembro de 2014, e recorda a mãe Maria Tavares que o amou “como Deus ama os seus filhos”, bem como a avó, dona Nair, que considera sua mãe e o seu pai.

Parecer da conta geral do Estado de 2020
Discrepância nos valores arrecadados da Taxa Ecológica
O parecer do Tribunal de Contas sobre a Conta Geral do Estado de 2020 revela sérias e graves discrepâncias entre valores arrecadados em sede da taxa ecológica e o montante transferido para o Fundo do Ambiente. Nesse mesmo ano, conforme esse órgão de controlo do Estado, a CV Interilhas abocanhou quase a totalidade dos subsídios do Estado. E várias embaixadas continuam por cumprir os preceitos de uma boa prestação de contas.

Luxemburgo
Jovem de origem cabo-verdiana é candidato às eleições nacionais de 8 de Outubro
Starsky Selestino Flor, jovem de origem cabo-verdiana e líder do Partido Pirata do Luxemburgo desde 2019, é candidato do seu partido às eleições nacionais neste Grão-Ducado marcadas para 8 de Outubro próximo. A expectativa para essas eleições é manter os dois assentos do seu partido, ou então, “triplicar”. Apesar dos desafios, sobretudo com a língua, Starsky assegura que os cabo-verdianos são motivo de orgulho neste país da Europa.

João Domingos Correia, PCA da CVT
O regulador vem facilitando a vida à concorrência”
Com a fusão das empresas da CVTelecom (CVT), este Grupo passou a reduzir vários custos operacionais e de estrutura, até então, repassados ao consumidor. Uma situação que João Domingos Correia, Presidente do Conselho de Administração, acredita estar sanada, abrindo portas a uma nova largada, que passa pelos negócios digitais e internet. Em entrevista ao A NAÇÃO, Correia alerta, contudo, que a redução de custos de internet não depende só da CVT.

Associações de proteção das tartarugas no terreno para época alta de desova
As Associações de proteção das tartarugas marinhas já têm acampamentos montados, em diversas praias do país, para a época alta de desova. Dezenas de profissionais, nomeadamente voluntários, estão no terreno desde meados de junho para assegurar a limpeza das praias, a desova e a segurança dos ninhos. Para já, no global, as perspectivas são animadoras.

Esta Edição nº.  829, do Jornal A NAÇÃO – que já está disponível em PDF -, comporta, as Opiniões de, Carlos Carvalho, Francisco Fragoso, Pedro Clóvis, Seidy de Pina e Luís Kandjimbo; a par da crónica de Marciano Moreira

PUB

PUB

PUB

To Top