PUB

Cultura

“Versos do Atlântico Insular” de Fredilson Semedo chega em Setembro

Fredilson José Monteiro Semedo é um jovem natural de São Salvador do Mundo, residente em Portugal, que apesar de jurista, nutre um grande amor pela literatura. Ao A NAÇÃO conta que começou a escrever poemas na adolescência, entre os 15 e 16 anos. Contudo, “eu não escrevia poemas com muita regularidade. Lia mais do que escrevia”.

Nesta altura, Fredilson, que cresceu entre São Salvador do Mundo e Assomada (Santa Catarina), já se encontrava em Portugal, pois deixou Cabo Verde aos 11 anos de idade. 

Em Portugal licenciou-se em direito pela Universidade de Lisboa. Fez depois uma pós-graduação no Instituto de Ciências Jurídico- Políticas desta mesma instituição.

Profissionalmente trabalha como jurista mas academicamente tem um grande gosto pelo direito público. A nível pessoal, gosta de música, desporto e literatura.

Recentemente, concluiu o seu primeiro livro de poesia, “Versos do Atlântico Insular”. A obra, segundo conta, deverá chegar ao público em Setembro e a apresentação será na Associação Cabo-verdiana em Lisboa. São na sua maioria poemas inéditos pois Fredilson confessa que não tem muito hábito de partilhar as suas escritas nas redes sociais.

As poucas vezes que partilha “na história” do Facebook ou do Instagram, recebe um feedback positivo do público. “As pessoas que conhecem os meus poemas dizem que eu tenho jeito e sensibilidade com as palavras”, conta.

Sendo assim, este jovem talento amante da poesia e da literatura espera também um feedback positivo do público após a apresentação do “Versos do Atlântico Insular”, primeiramente em Lisboa e depois em Cabo Verde, certamente.

PUB

PUB

PUB

To Top