PUB

Destaques

Destaques da edição 835 do Jornal A NAÇÃO

 

DESTAQUES

A NAÇÃO reitera
Benchimol esteve envolvido nas negociações com a Vinci
Jorge Benchimol participou, sim, no processo de concessão dos aeroportos e aeródromos do país que passaram a ser geridos pelo Grupo Vinci, através da Cabo Verde Airports, empresa presidida pelo ex-PCA da ASA. O comunicado do ministro Olavo Correia sobre o assunto, na semana passada, ilustra a falta de ética e de pudor do segundo homem mais importante do Governo de Cabo Verde no tratamento que confere aos negócios públicos, assunto do editorial do A NAÇÃO.

  • Editorial: O despudor de Olavo Correia

Mundial de Basquetebol
Cabo Verde fica pelo caminho com “excelente prestação”

Cabo Verde não segue para a segunda ronda do mundial de basquetebol, ao ser derrotado, nesta quarta-feira, pela Eslovénia por 92-77. Entretanto, a nossa selecção continua na disputa pelo 17º lugar na competição, juntando-se a Venezuela, Japão e Finlândia no grupo O. Cabe agora aos tubarões martelo tentar garantir uma vaga nos jogos olímpicos de Paris, como a melhor selecção africana no mundial.

Regiões
Brava fustigada com frequentes cortes de energia eléctrica
Moradores, comerciantes e a própria Câmara Municipal da Brava dizem-se agastados com os recorrentes cortes de energia eléctrica na ilha e pedem celeridade ao Governo na resolução do problema. Nos últimos dias ficaram 17 horas seguidas sem energia.  

Sociedade
Agosto despede-se com chuvas mansas
Agosto a despedir-se, deixa renovadas as esperanças dos camponeses, com as chuvas mansas um pouco por todo Cabo Verde na madrugada desta quarta-feira, 30. Contentes, mas ainda preocupados, sobretudo com as pragas, os agricultores em Santiago, principalmente, consideram, contudo, que ainda é cedo para se falar de um bom ano agrícola. 

Daniel Nunes, colecionador
“O livro mais valioso é aquele que nunca encontras”
É considerado um dos maiores colecionadores de livros raros de Portugal, com uma biblioteca avaliada em mais de cinco milhões de euros. A paixão por África levou-o a viajar e a trabalhar em vários países do continente. A aventura da vida deste cabo-verdiano da antiga Rua da República, na Praia Maria, foi percorrida por páginas de pergaminhos e capas bordadas em ouro. Obras que permitem sonhar com viagens no tempo.

Esta Edição nº.  835, do Jornal A NAÇÃO – que já está disponível em PDF -, comporta, as Opiniões de Carlos Carvalho, João Serra, Pedro Ribeiro e Luís Kandjimbo

PUB

PUB

PUB

To Top