PUB

Destaques

Destaques da edição 837 do Jornal A NAÇÃO

DESTAQUES

Herménio Fernandes, presidente da (ANMCV) defende
A crise em São Vicente só se resolve com eleições intercalares
A crise instalada na Câmara Municipal de São Vicente só se resolve nas urnas. Este é o entendimento do presidente da Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde (ANMCV), Herménio Fernandes, que defende que se deve respeitar as “dinâmicas democráticas”, porquanto o MpD não tem maioria nem na Câmara e nem na Assembleia Municipal. “O que está a acontecer em São Vicente desprestigia o poder local”.

 Polémica
Jorge Maurício nega “porta giratória”, mesmo tendo saltado da Enapor para o Grupo ETE
Jorge Maurício Pimenta recusa que tenha usado a “porta giratória” quando, ao fim de vários anos como gestor e PCA da Enapor, transitou para as funções de vice-presidente do Grupo ETE Cabo Verde e presidente, “pro bono”, da CV Interilhas. No entanto, os factos desmentem-no, abundantemente. 

Aeroportos
Olavo Correia e Carlos Santos fintaram o Parlamento
Alegando o “talento” dos visados, o Governo insiste em achar normal que Jorge Benchimol e outros administradores da ASA tenham passado pela “porta giratória” para a Cabo Verde Airports, num negócio de 80 milhões de dólares e que por 40 anos colocou os aeroportos do país na posse da Vinci Airoports. Isto não obstante os vários incumprimentos por parte dessa multinacional.

Sara Tavares revive drama com complicações de saúde
Depois de uma longa recuperação de um tumor no cérebro, em 2009, o estado de saúde da cantora luso cabo-verdiana Sara Tavares volta a agravar-se. Tendo completado 44 anos no passado dia 1 de Setembro, Sara está nesse momento sem cantar e nem tocar em decorrência de complicações recentes no seu estado de saúde.

Agricultura
Entre a chuva e uma mão-de-obra escassa e cada vez mais cara
Se por um lado as chuvas renovam as esperanças dos camponeses, por outro, continua-se a debater com um problema que tem acentuado nos últimos anos, em vários pontos do país: a escassez de mão-de-obra. Os que ficam, estão mais caros e, em alguns casos, não correspondem ao nível de qualidade. As causas: êxodo de jovens e desinteresse por um ramo que continua muito rudimentar.

Esta Edição nº.  837, do Jornal A NAÇÃO – que já está disponível em PDF -, comporta, as Opiniões de Carlos Carvalho, Olímpio Tavares, Osvaldino Monteiro, Pedro Ribeiro e Luís Kandjimbo

PUB

PUB

PUB

To Top