PUB

Destaques

Destaques da edição 838 do Jornal A NAÇÃO

DESTAQUES

Banco de Cabo Verde
Governador e administradores com aumentos salariais na ordem dos 17% e 18,4%
O governador e os administradores do Banco de Cabo Verde acabam de ver os seus salários aumentados em 17 e 18,4 por cento, conforme Resolução do Conselho de Ministros. De 335 mil escudos, o governador Óscar Santos passa a auferir 391.140$00 por mês, o que somado a outros “invisíveis” dá um total de 510.444$00. 

Saúde
Médicos sem cobertura do INPS
Há médicos sem cobertura do Sistema Nacional de Previdência Social (INPS). A informação foi confirmada ao A NAÇÃO pelo bastonário Danielson Veiga, que garantiu estar a par da situação, aguardando reacções do Ministério da Saúde e do INPS. Uma mudança no registo da plataforma parece estar na origem da situação que está a deixar descontentes, sobretudo, jovens médicos de Santiago, Sal e São Vicente, os mais afectados.

São Nicolau
Agricultores apontam prejuízos causados pela galinha-do-mato
As plantações de sequeiro e gota-a-gota em várias localidades da ilha de São Nicolau têm sido ameaçadas pela praga da galinha-do-mato. Antigamente a espécie era combatida por caçadores, com recurso aos cartuchos, agora proibidos.

Qualificação CAN Feminino
Cabo Verde defronta Libéria em casa
A Selecção Nacional Sénior Feminina de Futebol já se prepara para defrontar a Libéria, amanhã, na sexta-feira, 22. A primeira mão disputa-se na cidade da Praia, nesta que é a primeira qualificação de uma fase final da Taça Africana das Nações da equipa nacional feminina de futebol.

Guiné-Bissau, 50 anos
Meio século de muita deriva
Cinquenta anos depois, os guineenses revivem, este fim de semana, nas colinas do Boé, o seu ‘grito do Ipiranga’, de 1973, que ajudou à derrocada do império colonial português. As comemorações servirão para reflectir sobre o presente o futuro do país, que parece continuar adiado, muito por culpa da sua classe política dirigente.

Esta Edição nº.  838, do Jornal A NAÇÃO – que já está disponível em PDF -, comporta, as Opiniões de António Moreira, Germano Almeida, Neusa Fernandes, Pedro Ribeiro e Luís Kandjimbo; a par da crónica de Marciano Moreira.

PUB

PUB

PUB

To Top