PUB

Fogo

Fogo/Chuvas: Recuperação dos estragos orçada em 130 mil 

A reparação dos estragos provocados pelas chuvas deste ano, nos municípios de São Filipe e Santa Catarina do Fogo, ronda os 130 mil contos. Em São Filipe, segundo a autarquia, os reparos custarão cerca de 110 mil contos, ao passo que em Santa Catarina o valor ronda os 20 mil contos.

Na sequência da visita da ministra das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Lopes, para analisar a situação após as chuvas dos dias 06 e 07 de setembro, quer a câmara de São Filipe como a de Santa Catarina do Fogo já quantificaram os danos e já enviaram os dossiês ao Governo, na semana passada.

No município de São Filipe, que registou maior volume de estragos, a câmara aponta o montante de 110 mil contos para reparar os danos e repor a normalidade, enquanto o município de Santa Catarina necessita de pelo menos 20 mil contos para reparar os estragos.

Santa Catarina

A nível de Santa Catarina do Fogo, a presidente substituta, Adileusa Montrond, efectuou quarta-feira, 20, acompanhado de elementos do Gabinete Técnico, uma visita às obras em curso no centro da cidade de Cova Figueira no quadro das intervenções da edilidade em alguns pontos danificados pelas chuvas.

Igualmente visitou o trabalho de drenagem de água em curso, a via de acesso construída recentemente em Domingos Lobo e as obras de reedificação da parede no centro da cidade, tendo ainda aproveitado a visita para acompanhar a formação em “instalação de placas de gesso laminado e tetos falsos em pladur”, no Centro da Juventude e Biblioteca Municipal, uma acção promovida pela câmara, em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional, IEFP.

Na sequência da visita de avaliação da situação da ministra das Infraestruturas ficou a possibilidade de o Governo declarar o estado de contingência para a ilha do Fogo.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top