PUB

Destaques

Destaques da edição 840 do Jornal A NAÇÃO

DESTAQUES

Relatório do Global Organized Crime Index
Suspeita de envolvimento do sistema judicial com o crime organizado
O relatório de 2023 do Global Organized Crime Index lança várias suspeitas sobre o eventual envolvimento do sistema judicial cabo-verdiano com o crime organizado no país. O documento reporta que o acesso ao país sem visto consular permitiu à máfia de diversos países da Europa, América Latina, Ásia e África, especificamente, actuar no comércio de cocaína. O documento é mais abrangente.

Joaquim Arena apresenta “O sabor da água da chuva e outras memórias da amiga perfeita”
O romancista Joaquim Arena apresenta esta quinta-feira, 05, na Assembleia nacional, na Praia, o seu mais recente livro, “O sabor da água da chuva e outras memórias da amiga perfeita”, prémio Arnaldo França 2022. A obra posiciona-se como um hino à amizade e à memória, mas também aos caminhos de Cabo Verde São Tomé”.

Despedida do capitão da seleção nacional de basquetebol
Fidel Mendonça “sai de campo, mas continua em jogo
O capitão da selecção nacional de basquetebol, Fidel Mendonça, anunciou a saída da equipa nacional. O veterano de 39 anos anunciou que sai de campo, mas vai continuar no jogo, promovendo o basquetebol no país. O camisa 7, entretanto, lamenta não ter feito mais por Cabo Verde. na “hora di bai”, Fidel não conteve as lágrimas.

Opinião – Germano Almeida
Quando é que a Constituição entra em vigor?

Camaronesa Kouyou Kouoh
A estrela das artes, em África
Koyou Kouoh, nascida nos Camarões e radicada na Suíça, é considerada uma curadora de arte visionária e uma das vozes que vem mudando o pensamento sobre a arte, em África. Em 2019, salvou da falência o maior museu de arte contemporânea do continente, o Museu Zeitz de Arte Contemporânea de África, sediado na Cidade do Cabo, África do Sul. Desde 2014, o seu nome aparece sempre na lista das 100 pessoas mais influentes no mundo da arte contemporânea.

Esta Edição nº.  840, do Jornal A NAÇÃO – que já está disponível em PDF -, comporta, as Opiniões de Carlos Carvalho, Francisco Fragoso, Germano Almeida e Luís Kandjimbo; a par da Crónica de Marciano Moreira

PUB

PUB

PUB

To Top