PUB

Destaques

Destaques da edição 845 do Jornal A NAÇÃO

DESTAQUES

Rui e Janira de costas viradas

PAICV a arder

O chumbo, na bancada parlamentar do PAICV, do nome de Démis Almeida para líder desse partido na Assembleia Nacional, expôs, de uma vez por todas, a clivagem entre o actual presidente do partido, Rui Semedo, e a anterior líder, Janira Hopffer Almada. O confronto, segundo fontes do A NAÇÃO, foi “muito duro” e o comportamento de Janira é uma “deslealdade política” jamais vista “na história do PAICV”.

  

Distribuição do arroz doado pela China

MORABI com 800 sacos e outros sem nada…

A sede da MORABI, na Terra Branca, cidade da Praia, registou nos últimos dias uma grande afluência de pessoas à busca da sua parte das 1.042 toneladas de arroz que a China doou para Cabo Verde. Organizações da mesma natureza dizem que não foram contempladas, entre estas, o Banco Alimentar contra a Fome, que, por mês, precisa de pelo menos duas toneladas desse alimento para responder à demanda dos desfavorecidos que lhe batem à porta.

 

Literatura

Adultério, escândalo e vingança no novo livro de Germano Almeida

Germano Almeida regressa aos arquivos da história de Cabo Verde para recuperar um episódio que marcou a vida de um Governador, da sua mulher e do médico de ambos, no Cabo Verde do início do século XIX. Aos 78 anos, o mais conhecido escritor cabo-verdiano, Prémio Camões 2018, continua a dizer que escreve para ‘passar o tempo’ e que não leva a sério a ideia de uma carreira literária. Ao contrário de outras épocas, o autor revela que a vida política do país, actualmente, não obstante o preocupar como cidadão, não lhe inspira nenhum romance.

 

Garry, PCC e Prego Prego, os artistas mais pesquisados no Youtube em Cabo Verde

Garry, PCC e Prego Prego foram os artistas mais pesquisados no Youtube, a partir deste arquipélago, em Janeiro deste ano, segundo o relatório Digital 2023 de Cabo Verde, uma publicação da DataReportal. O top 20 das pesquisas do Youtube é liderado pela palavra “Musica”, numa lista onde até a palavra Benfica surge em grande destaque.

 

Opinião Ilidio Cruz

Aristides Pereira, estadista discreto e tranquilo

PUB

PUB

PUB

To Top