PUB

Desporto

Futebol/Fogo: Académica e Vulcânico disputam hoje à tarde a supertaça da ilha

A Académica, vencedora da última edição da Taça Fogo em futebol, e o Vulcânico, campeão regional da época futebolística 2022/23, disputam hoje à tarde a supertaça da ilha no campo de São Lourenço.

Segundo avança a agência nacional de notícias, o jogo entre os “rivais” de São Filipe está agendado para as 15h30 e espera-se uma boa afluência de público.

Tal como aconteceu na taça intercampeões, disputada na semana passada, em caso de igualdade no tempo regulamentar o troféu será decidido nas grandes penalidades.

As duas equipas iniciaram a preparação há mais de mês e meio e, quer uma quer a outra, lutam para conquistar o troféu, o segundo da época 2023/24.

Académica busca primeiro troféu

Para o Vulcânico que conquistou, na semana passada, a taça intercampeões ao derrotar nas grandes penalidades o Juventus de Curral Grande por 4-3 este poderá ser o segundo troféu, enquanto que para a Académica que, faz estreia nas provas regionais para esta temporada futebolística, será o primeiro troféu.

Pela qualidade dos jogadores que fazem parte do plantel das duas equipas, mas também pela rivalidade existente, aguarda-se uma boa partida de futebol já que os treinadores das duas agremiações desportivas apostam na conquista da supertaça que antecede o início do campeonato regional do primeiro escalão.

Jogo esse cuja primeira jornada está agendada para os dias 18 e 19 deste mês, com jogos no estádio Francisco José Rodrigues, Mosteiros, e no campo de São Lourenço, em São Filipe.

c/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top