PUB

Fogo

Dez casos suspeitos de dengue em São Filipe, Fogo

A delegacia de Saúde de São Filipe, na ilha do Fogo, notificou dez casos suspeitos de dengue, tendo recolhido material para exames laboratoriais para a confirmação ou não.

A informação foi avançada hoje, pela delegada de Saúde local, Joana Alves.

Em conversa com a Rádio de Cabo Verde, Joana Alves limitou-se a avançar que há dez casos suspeitos de dengue e que os materiais serão encaminhados para a cidade da Praia e depois para o exterior para a realização de exames de confirmação ou não de casos de dengue.

Porém, a delegada de Saúde escusou-se a dar entrevistas neste momento, apesar de São Filipe e o município da Praia terem sido os mais fustigados pela epidemia da dengue, sobretudo em 2009 e 2010.

Dois casos já confirmados na Praia

Recorde-se que no passado dia 8, o Instituto Nacional de Saúde Pública confirmou a existência de dois casos de dengue autóctones na cidade da Praia.

O diagnóstico, segundo a mesma fonte, foi confirmado pelo Instituto Pasteur do Senegal, tendo a entidade alertado a população a ter cuidados redobrados para manter o meio ambiente mais saudável.

A Delegacia de Saúde da Praia já está no terreno para as investigações. Dos três casos suspeitos, o Instituto Pasteur do Senegal confirmou dois casos positivos, divulgados pela presidente do Instituto Nacional da Saúde Pública (INSP), Maria da Luz Mendonça.

De salientar que a dengue é transmitida através de mosquitos Aedes Egypti.

PUB

PUB

PUB

To Top