PUB

Destaques

Destaques da edição 850 do Jornal A NAÇÃO

 

DESTAQUES

Herdeiros de Almeida Henriques reclamam “Justino Lopes”

Governo propõe pagar indeminização superior a um milhão de contos 

O Estado de Cabo Verde está disposto a desembolsar 1.3 milhões de contos, como indemnização, às herdeiras de Almeida Henriques, proprietário dos terrenos da “Justino Lopes”, em Santa Cruz, nacionalizados em 1975. O processo não é pacífico. Arrasta-se há cerca de 50 anos, sempre com reveses para os representantes da SACOFI. 

 

Natal e fim de ano animam economia 

Cabo Verde com grande procura de emigrantes e turistas

Milhares de turistas e emigrantes são esperados para a quadra festiva de Natal e fim de ano, apesar do preço elevado das passagens aéreas. Santiago, Sal, Boa Vista, São Vicente e Fogo são ilhas com mais afluência. Alojamentos e rent a cars, praticamente lotados, elevada procura por festas, são sinais evidentes da circulação de um “bom” dinheiro. Venham as festas. 

 

15 anos do BAI Cabo Verde 

Foco no sector empresarial privado e nas mulheres empreendedoras 

O Banco BAI Cabo Verde está a celebrar 15 anos da sua presença no mercado cabo-verdiano. Em entrevista ao A NAÇÃO, Jorge Almeida, PCE do banco, faz um balanço positivo dessa caminhada e recorda a aposta ganha que o BAICV tem feito no setor privado em Cabo Verde, especialmente nas Pequenas e Médias Empresas e nas jovens mulheres empreendedoras. Um segmento de mercado que continuará a ser alvo de investimentos no futuro, a par de uma aposta na sustentabilidade ambiental, com produtos específicos para o efeito. 

 

Ambiente

Mercado do carbono, o novo “petróleo” de África? Uma “oportunidade” para Cabo Verde?… 

Já há quem fale no mercado de carbono como “o novo petróleo”. Mesmo para um país pequeno como Cabo Verde, os valores em jogo são tentadores, neste novo fenómeno que resulta da forma como a gestão do clima tende a transformar-se num negócio à escala planetária. Como entrar neste mundo milionário sem perder a cabeça é a pergunta que o economista Paulino Dias nos ajuda a compreender. 

 

Opinião

Silvino da Luz: Amílcar  Cabral em São Vicente

PUB

PUB

PUB

To Top