PUB

Economia

São Vicente: Hotéis no Mindelo com ocupação entre os 60 e 100% para passagem de ano

Os hotéis do Mindelo vão estar com ocupação entre os 60 e 100 por cento (%) para a passagem de ano, que deverá ser aproveitada na maioria por hóspedes de nacionalidade estrangeira. O único com prognósticos “muito baixos” é o MindelHotel com cerca de 12% de ocupação para o dia 31 e 2% no dia 1 de janeiro.

Segundo informações avançadas pela Inforpress, o único hotel a registar, até o momento, a ocupação de 100%, tanto no dia 31 de dezembro, como no dia 1 de janeiro de 2024 é o Hotel Porto Grande do Grupo Oásis Atlântico.

A unidade hoteleira deverá receber mais hóspedes estrangeiros, a maioria de nacionalidade francesa, que podem disfrutar no domingo, 31, de um jantar de ‘réveillon’ com música ao vivo e ainda de um “almoço especial” no dia 01 de janeiro.

O Kira´s Boutique Hotel terá uma lotação de 90%, se não fosse um cancelamento de última hora a ocupação seria total, avançou a gerente do hotel, Isabel Spencer.

Taxas abaixo dos 80%

O hotel Don Paco terá uma lotação a rondar os 60% nos dois dias, com turistas oriundos da Alemanha e França.

Já o Hotel Foya Branca, em São Pedro, contará com uma ocupação que chega aos 70%, maioritariamente turistas da Alemanha e França, também.

O único a ter uma ocupação “muito baixa” é o MindelHotel, que, como informou o director Carlos Medina, tem agendada uma ocupação de 12% para o dia 31 e 2% no dia 01 de Janeiro.

Entretanto, quando faltam três dias para o final de ano, o prognóstico dos hotéis pode ainda mudar um pouco com o cartaz anunciado pela Câmara Municipal de São Vicente, que programa dois dias de música gratuita na Rua de Lisboa, além do tradicional fogo de artifício.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top