PUB

Política

Ministra da Justiça, Administração Pública e Direitos Humanos de São Tomé e Príncipe visita  Cabo Verde

A Ministra da Justiça, Administração Pública e Direitos Humanos de São Tomé e Príncipe, Ilza Vaz, chefia uma delegação daquele país que está de visita a Cabo Verde desde este domingo e que se estende até a próxima quinta-feira, 25 de janeiro.

A Delegação são-tomense é constituída pela Diretora do Gabinete da Ministra, Aura Makêba Teixeira Pontes, assim como pelo Diretor Geral dos Registo e Notariado, Silvestre D’Apresentação e pela Diretora Adjunta da Polícia Judiciária, Djamila Bragança.

Quanto ao programa, divulgado pelo Gabinete de Comunicação e Imagem do Governo de Cabo Verde, está previsto, no período de manhã, para hoje, segunda-feira, um encontro com a Ministra da Justiça de Cabo Verde, Joana Rosa, seguido de uma visita de cortesia ao Presidente do Tribunal Constitucional.

À tarde prevê-se que a comitiva visitará a Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública de Cabo Verde, Edna Oliveira, e também o Ministro das Comunidades.

Agenda de terça-feira 

Na terça-feira, dia 22, constam da agenda uma deslocação ao Data Center – NOSI – em Achada Grande Frente, uma visita de Cortesia ao Presidente do Conselho Superior da Magistratura Judicial, Bernardino Delgado e também à Coordenadora Residente das Nações Unidas, Patricia Portela de Souza, e à equipa do UNODC.

No período da tarde, a comitiva de Ilza Vaz visita a Direção Nacional da Polícia Judiciária e o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses.

Já para o penúltimo dia de visita, quarta-feira, 24, no período estão agendadas visitas de cortesia ao Procurador Geral da República de Cabo Verde, Luís José Landim, e ao Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Benfeito Mosso Ramos e uma deslocação à instalações da Imprensa Nacional de Cabo Verde em Achada Grande Frente.

Projecto mapeamento da diáspora cabo-verdiana

Uma visita ao Arquivo Nacional de Identificação Civil e Criminal – ANICC e ao Centro de Digitalização, estão agendadas para o período da tarde, onde também conta a Participação no ato público de lançamento do Projeto de Mapeamento da Diáspora cabo-verdiana, uma  atividade do Ministério das Comunidades, que terá lugar na  Sala de Conferências do Palácio do Governo

E no último dia, quinta-feira, 25, haverá um encontro de trabalho com a equipa de transformação digital da Justiça, uma visita de cortesia ao Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva, seguindo um encontro de trabalho para conhecer a Gestão Administrativa e Financeira dos Tribunais.

Geremias S. Furtado

PUB

PUB

PUB

To Top