PUB

Política

Ministro do Turismo participa na Feira internacional de Turismo de Madrid

O ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos, vai estar em Espanha para participar na Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR), que decorre de 24 a 28 de Janeiro, com a presença de mais de 130 países.

Segundo informação veiculada pelo ministério da tutela, Cabo verde tem tido uma presença assídua e reconhece Espanha como um mercado “importante” e com um valor estratégico para o país, lembrando que a cooperação espanhola está muito presente em Cabo Verde, para além de Madrid abrigar a sede da Organização Mundial do Turismo (OMT).

“Cabo Verde tem como objectivo marcar a presença institucional na promoção do destino, valorizando a riqueza patrimonial, a diversidade cultural e os recursos turísticos nacionais, proporcionar aos operadores e parceiros nacionais as condições de espaço e comodidade para a sua presença”, indicou o ministério.

Cabo Verde enquanto destino turístico diversificado e sustentável

De acordo com a mesma fonte, Cabo Verde pretende também marcar presença junto dos principais mercados emissores, estreitar relações com “stackeholders” e melhorar o posicionamento do arquipélago enquanto destino turístico diversificado e sustentável.

Carlos Santos tem programado uma série de encontros, de entre os quais com o ministro do Turismo de Espanha, Jordi Hereu, o secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvilia, conselheira de Turismo do Governo de Canárias, Yaiza Castilla e vários outros encontros com operadores turísticos e parceiros ligados ao sector.

A FITUR, que vai decorrer no recinto de feiras e exposições (IFEMA), é o ponto de encontro global para profissionais do turismo, conhecida como a feira líder em mercados receptivos e emissores na América Latina.

Promoção das potencialidades turísticas

O ministro Carlos Santos estará acompanhado do embaixador de Cabo Verde em Espanha, Eduardo Jorge Silva, e do presidente do Instituto do Turismo de Cabo Verde (ITCV), Humberto Lélis, que está ciente que uma das “grandes oportunidades” para a promoção do destino turístico de Cabo Verde é a presença em feiras de turismo.

Isso porque permite, não só promover as potencialidades turísticas do país, como reforçar a presença no mercado do turismo, a realização de contactos para concretização de negócios e estabelecer comparações com a concorrência.

No âmbito da FITUR, o ministro Carlos Santos fará uma paragem em Málaga, hoje e terça-feira, 23, de manhã, para encontros e contactos com potenciais e actuais parceiros do sector do turismo e transportes, com ênfase na melhoria da conectividade.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top