PUB

Destaques

Destaques da edição 856 do Jornal A NAÇÃO

DESTAQUES

Marabitounes no caminho dos Tubarões Azuis…

Cabo Verde invicto e cheio de garra

Cabo Verde vai defrontar nos oitavos de final a congénere da Mauritânia, terceira classificada do Grupo D, que chega até aqui repescada, com 3 pontos. Os insulares chegam “invictus” a esta nova fase do CAN, com sete golos marcados, três sofridos, que lhe renderam sete pontos valentes. O embate contra os “mauras”, ou Marabitones, está marcado para a próxima segunda-feira.

 

Leilão dos depósitos do INPS, a polémica continua

BCN acusa UNTC-CS de “má-fé”

O BCN considera que a secretária-geral da UNTC-CS agiu de “má-fé” ao acusar esse banco de ter “sequestrado” o dinheiro do INPS. Por sua vez, o BCV, que também foi acusado por Joaquina Almeida de ser “cúmplice” no sequestro dos fundos dos contribuintes da previdência social, afirma que não poderia ignorar a reclamação apresentada por quatro dos seis bancos participantes no leilão do INPS. A polémica do acesso dos fundos do INPS pela banca privada continua.

 

Alegado erro na revisão do Código Penal x Parlamento

Constitucional rejeita pedido do MpD para desconsiderar casos julgados

O Tribunal Constitucional recusou o pedido do Grupo Parlamentar do MpD no sentido de “desconsiderar” os processos já julgados no quadro da nova versão do Código Penal publicada, com erro material, ao arrepio da versão aprovada pela Assembleia Nacional. Um assunto que, por altura em que o mesmo veio a público, em 2021, dividiu a maioria e a oposição.

 

Negligência

Família do recruta que morreu no Morro Branco avançará “brevemente” com queixa contra as Forças Armadas

Os familiares do recruta que morreu em Outubro de 2023 no Centro de Instrução Militar de Morro Branco, em São Vicente, vão levar o Estado de Cabo Verde ao Tribunal, “em breve”. Segundo o advogado da família, “houve negligência” das Forças Armadas antes e depois de Davidson Barros ter entrado na instituição para cumprir serviço militar.

 

Suspensão dos serviços à TICV e Air Senegal

Cabo Verde Airports garante que segurança das operações está salvaguardada

A Cabo Verde Airports, empresa privada que gere os aeroportos do país, garantiu ao A NAÇÃO que as questões de segurança são “prioritárias” e estarão sempre “salvaguardadas” pela empresa. Isto na sequência do comunicado em que a mesma informou que a partir de 22 de Janeiro, segunda-feira passada, ia cancelar alguns serviços de apoio às operações da TICV (Bestfly) e Air Senegal. Sabe o A NAÇÃO que as operações, pelo menos da TICV estão a decorrer com uma certa normalidade.

PUB

PUB

PUB

To Top