PUB

Economia

Praia: Chefs de cozinha participam em workshop de promoção e valorização da gastronomia cabo-verdiana

Dez chefs de cozinha de restaurantes da Cidade da Praia participaram, durante três dias, num workshop de promoção e valorização da gastronomia cabo-verdiana, tendo em vista fortalecer a identidade gastronómica do país e melhorar a experiência culinária dos turistas e residentes.

A iniciativa da Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde (EHTCV), em colaboração com o Ministério do Turismo, teve lugar entre 7 e 9 de Fevereiro, e foi ministrada pelo chef executivo da Blank e da Seleção Portuguesa de Futebol, Eduardo Duarte.

O workshop, segundo a EHTCV, é uma resposta direta na transformação das cartas dos referidos restaurantes da cidade da Praia, aproveitando o máximo potencial dos produtos locais e a inspiração de receitas tradicionais, dando-lhes uma dimensão moderna, com apresentação e criatividade.

Nesse sentido, o evento teve como objectivo aproveitar e explorar os produtos que Cabo Verde tem a oferecer, como o peixe fresco, os legumes, as leguminosas, as carnes e tudo o que se consegue no mercado nacional.

PUB

PUB

PUB

To Top