PUB

Economia

‘BestFly’ retoma ligações interilhas após avaria na única aeronave a operar

A ‘BestFly Cabo Verde by TICV’ já resolveu a avaria na sua única aeronave, que levou ao cancelamento dos voos programados para ontem, sábado, 10 de fevereiro. Segundo uma fonte no aeroporto da Praia, a companhia já realizou, desde a última noite, voos da capital para São Vicente, Sal e Maio. 

Ainda ontem, pelas 22h54, aterrou no aeroporto da Praia, proveniente de Viena, uma aeronave Gulfstream G550 da empresa BestFly Aruba, mas não há nenhuma informação oficial sobre o motivo desta vinda, estando nossas fontes a levantar duas hipóteses: ter trazido a peça para reparar o ATR 72 ou reforçar a frota da ‘BestFly Cabo Verde by TICV’.

Conforme informações recolhidas no aeroporto da Praia, o avião avariou-se na noite de sexta-feira, 09, depois de ter feito uma ligação São Vicente/Praia, o que levou ao cancelamento de quase todos os voos programados para sábado, tendo sido realizado, após a resolução do problema, apenas a ligação Praia-São Vicente-Praia.

A operar com um único avião, as avarias têm representado uma verdadeira dor-de-cabeça para a ‘Bestfly’, que se vê obrigada a procurar soluções num curto espaço de tempo para solucionar o problema, pelo menos a curto prazo.

Sucessivos atrasos, adiamentos e cancelamentos de voos

Os sucessivos atrasos, adiamentos e cancelamentos de voos vêm causando uma onda de reclamações e indignação de passageiros e comerciantes que vêm as suas vidas, compromissos e negócios afectados devido a esses constrangimentos.

As agências de viagens e turismo nacionais também se queixam da incapacidade de resposta dessa companhia nos voos interilhas, considerando que a situação tem vindo a piorar desde finais de 2022.

Refira-se que, em dezembro último, A ‘BestFly Cabo Verde by TICV’ recebeu um jato bimotor Embraer ERJ145, para regularizar as operações da companhia nas ilhas de Cabo Verde, devido ao estado inoperante da única aeronave que esteve sujeita a uma reparação que se verificou morosa.

Na altura foi ainda avançado que a ‘BestFly Cabo Verde by TICV’ iria reforçar a sua operação com um segundo ATR72, um bimotor turboélice, para operar rotas domésticas, mas, ao que parece, o mesmo não aconteceu.

Geremias S. Furtado

PUB

PUB

PUB

To Top