PUB

Destaques

Destaques da edição 861 do Jornal A NAÇÃO

DESTAQUES

Presidente da Câmara da Praia sob fogo cruzado com vários processos judiciais

Francisco Carvalho fala em esquema do MpD para a tomada da Câmara “custe o que custar”

O Ministério Público acaba de apresentar uma queixa alegando “ilegalidades” na aprovação dos instrumentos de gestão da Câmara Municipal da Praia e já mandou instruir um processo na sequência das denúncias de Renato Fernandes. O presidente da CMP também vai a julgamento na próxima semana, na sequência de uma queixa apresentada pelos vereadores do MpD. Perda de mandato é uma possibilidade. Francisco Carvalho diz que encara o julgamento como uma peça montada pelo MpD para tomar a CMP na secretaria.

 

Primeiro voo acontece esta quinta-feira

TACV retoma operações domésticas como tábua de salvação

A Transportadora Aérea Nacional (TACV) acabou por ser a tábua de salvação para o cenário caótico que se vinha registando, nos últimos meses, com a BestFly/TICV, face às sucessivas avarias que prejudicaram a circulação e a economia das ilhas. A TACV está assim de volta aos voos domésticos, sete anos depois da retirada. O primeiro voo doméstico da retoma acontece, inclusive, hoje, quinta-feira, 29, às 6h00, entre Praia e Sal.

 

Regulador reitera confiança na segurança das operações

AAC fez 120 inspecções à Bestfly em 2023

 

Sindicato de pilotos saúda regresso da TACV aos voos domésticos mas está preocupado com o rumo da aviação

O Sindicado Nacional do Pilotos da Aviação Civil (SNPAC) diz não acreditar nas “boas intenções” da administração da Bestfly/TICV, que esta semana prometeu regularizar as suas operações no próximo verão. Além dos problemas graves de segurança, alerta para a “fuga” de pilotos para o estrangeiro, numa altura em que a TACV regressa aos voos domésticos, uma medida do agrado da classe.

 

São Vicente

Novo terminal de cruzeiros pronto para receber navios em Outubro

As obras do novo terminal de cruzeiros, em São Vicente, avançam a bom ritmo. Bruno Fortes, o responsável pela construção em curso, assegurou ao A NAÇÃO que “os trabalhos devem estar prontos no final do primeiro trimestre deste ano”, podendo o novo terminal estar pronto para receber navios cruzeiros “em Outubro”.

 

Santa Cruz

Idoso de 73 anos fica em prisão preventiva por morte de jovem de 34 anos à facada

Manel Cabecinha, 73 anos, encontra-se agora em prisão preventiva na Cadeia Central da Praia, após ter fatalmente esfaqueado Adérito Moreira, de 34 anos, no último domingo, em Monte Negro, concelho de Santa Cruz, interior de Santiago. A pequena comunidade está em estado de choque diante desse trágico acontecimento envolvendo dois amigos.

 

Opiniao

A origem genética do povo cabo-verdiano

 

Filú disponível para “resgatar” PAICV e Janira volta a dar sinais de “prova de vida” 

Um grupo de destacados militantes do PAICV está a preparar uma alternativa “congregadora” para assumir a liderança do partido, em alternativa a Rui Semedo e Janira Hopffer Almada. Felisberto Vieira assume que já foi contactado e afirma-se “disponível”. Entretanto, no último debate com o primeiro-ministro, Janira fez saber que pretende defrontar Ulisses Correia e Silva nas próximas eleições legislativas.

PUB

PUB

PUB

To Top