PUB

Destaques

Destaques da edição 862 do Jornal A NAÇÃO

DESTAQUES

Legislativas em Portugal, 10 de Março

Cabo-verdianos, a Vida Justa e a ameaça da extrema-direita

Com as eleições de domingo e a ascensão da extrema-direita, em Portugal, é o risco de um recuo nas conquistas dos últimos anos que mais preocupa os activistas cabo-verdianos, nesse país, pelos direitos das minorias. Movimentos como Vida Justa e a presença de filhos dos imigrantes em listas dos partidos políticos formam aquilo a que chamam a ‘linha da frente’ de um combate em forma de manifestações de rua e pressão sobre Parlamento.

Leilões do INPS

Olavo procura dar a volta ao relatório do BCV

O Banco de Cabo Verde (BCV) diz ter ficado provado que os leilões dos depósitos do INPS foi um processo “não transparente” e que visavam beneficiar um determinado banco, o iib. Mesmo assim, em vez de acatar as conclusões da “autoridade monetária”, Olavo Correia entende “mediar” o conflito entre o BCV, o INPS e o Governo, o que pode ser visto como uma grave interferência política no sector financeiro.

António Monteiro admite concorrer à Câmara de São Vicente

Em São Vicente, tendo como horizonte as próximas eleições autárquicas, previstas para final deste ano, as forças políticas começam a desenhar as respectivas candidaturas, a meio de especulações e diagnósticos.  Veterano nestas andanças, António Monteiro não descarta mais uma disputa, à Câmara da ilha, desde que tenha o apoio da família e do seu partido, UCID.

Mais de 1000 casos de dengue notificados desde Novembro

Ministério da Saúde desdramatiza

Cabo Verde está a braços com um surto de dengue localizado nas ilhas do Fogo e de Santiago, com mais de mil casos notificados desde Novembro. Para Domingos Teixeira, do Ministério da Saúde, este ressurgimento da doença, fora da época das chuvas, segue uma tendência mundial, de aquecimento global, mas que ainda assim a luta passa por manter o país livre do paludismo.

Opinião Américo Medina

A bruma seca e as desculpas do Governo…

PUB

PUB

PUB

To Top