PUB

Destaques

Destaques da edição 863 do Jornal A NAÇÃO

 

DESTAQUES

Olavo Correia insiste na “concertação” entre o INPS e o BCV, e responde a JMN

“O Presidente está equivocado”, porque está “mal assessorado”

Olavo Correia continua decidido em levar avante o “diálogo tripartido” entre o Governo, o INPS e o Banco de Cabo Verde, depois deste considerar que o leilão dos depósitos do Instituto Nacional da Previdência Social não foi transparente e passível por isso de ser anulado. Diante das críticas de “intromissão” nos domínios do Banco Central, inclusive pelo Presidente da República, o VPM responde que José Maria Neves “está equivocado”, porque “mal assessorado”.

 

Autárquicas 2024

Deputado do MpD acusa PAICV de “assassinato político de mulheres”

O deputado nacional Vander Gomes, do MpD, acusou, na terça-feira, o PAICV de usar mulheres como cabeças de lista em círculos onde sabe de antemão que irá perder, para promover o “assassinato político” dessas cidadãs. Vander falava ao programa Direto ao Ponto, da RCV, cujo tema era precisamente os ganhos e desafios da mulher em Cabo Verde.

 

Animais domésticos: mais do que ter, cuidar

Ter animais de estimação em casa é uma tendência mundial cada vez mais comum e Cabo Verde não foge à regra. Entretanto, não basta ter. São seres vivos que demandam amor e cuidado, implicam gasto de tempo e dinheiro, assim como o cumprimento de algumas regras para a garantia do seu bem-estar. Sinal de civilização, em Cabo Verde, maltratar ou causar danos a animais é crime punido pela lei.

 

Praia

Desentendimentos entre familiares marcam arranque do julgamento do assassinato de Nilsa Lima

Um incidente entre os familiares dos suspeitos e os da vítima, na porta do Tribunal da Praia, marcou o início do julgamento do caso do assassinato da jovem Nilsa Lima, ocorrido em Agosto passado, em Ponta D’Água, Praia. O confronto, que decorreu na última quinta-feira, 7, precedeu as audiências marcadas para investigar a morte da adolescente de 16 anos, no tribunal da capital.

 

Diáspora

Portugal, país cada vez mais de passagem para os cabo-verdianos

Muitos dos jovens que deixam Cabo Verde, rumo a Portugal, nos últimos tempos, já não ficam neste país por muito tempo. Mesmo no caso dos estudantes, ao fim de um ou dois anos, grande parte acaba por ir viver noutro país da União Europeia. Aqueles que chegam, sobretudo as mulheres, têm hoje mais informação e maior capacidade de escolha sobre o que é melhor para elas e para os seus filhos.

 

São Domingos

Um município que se afirma

No rescaldo da celebração dos 30 anos da criação do jovem município de São Domingos, assinalado quarta-feira,13, o jornal A NAÇÃO traz um Caderno Especial que aborda de forma transversal a actualidade da vida política, social e económica deste município, que se afirma, cada vez mais, como um potencial polo de desenvolvimento, especialmente, da agricultura, pecuária e turismo. Há conquistas evidentes, mas também há desafios a driblar para o desenvolvimento sustentável almejado por todos.

PUB

PUB

PUB

To Top