PUB

Santiago

ARME assinala Dia Mundial do Consumidor com feira informativa na Praia

A Agência Reguladora Multissetorial da Economia (ARME) realiza hoje, 16 de março, uma feira informativa na Praça Center, em Palmarejo, cidade da Praia, para informar os consumidores e a população sobre os direitos e deveres dos mesmos.

O evento no âmbito do Dia Mundial do Consumidor celebrado ontem, 15, visa ainda sensibilizar os consumidores para a mudança de comportamentos que sejam seguros, saudáveis, inteligentes e responsáveis, conforme nota de imprensa.

O evento decorreu toda a manhã com um conjunto de iniciativas incluindo visita guiada e sessões de esclarecimentos pelos diferentes estandes da Praça Center.

Lema deste ano ligado à Inteligência Artificial

Tendo em conta que o Dia Mundial do Consumidor foi celebrado sob o lema “Inteligência Artificial Justa e Responsável para os Consumidores”, o evento contou ainda com uma demonstração da Aplicação prática em Robótica & AI – Laboratório AI, pelos alunos da Universidade de Cabo Verde.

Recorde-se que o lema deste foi escolhido pela Consumer International, organização que conta com a colaboração de 200 associados que lidam com a questão da defesa do consumidor em mais de 100 países.

IA, uma “realidade incontornável”

Lema este que segundo ARME, entidade nacional que zela pela proteção dos legítimos interesses dos consumidores, tem que ver com o facto de a Inteligência Artificial (IA) ser hoje “uma realidade incontornável” e com “enorme impacto na forma como as pessoas trabalham, criam comunicam e recolhem informações”.

Assim, a entidade considera oportuno, aproveitar esta efeméride, para desencadear uma série de ações de informação e sensibilização que promovam e defendam a justiça digital, exigindo responsabilidades e abrindo caminhos para um futuro de IA, que possibilite um consumidor inteligente e capacitado.

PUB

PUB

PUB

To Top