PUB

Desporto

Campeonato Nacional de Futebol Sub-17: Sporting da Boa Vista inicia defesa do título com victória sobre Nhagar de Assomada

O Sporting da ilha da Boa Vista, Campeão Nacional de Futebol Sub-17, iniciou, esta Segunda-feira, 18, a defesa do título, vencendo por 2-1 o Nhagar da cidade de Assomada, Santa Catarina de Santiago. As equipas que participam neste campeonato estão divididas em dois grupos sedeados em Mindelo e na Cidade da Praia.
 
No Grupo A, sediado em Mindelo, São Vicente, o EFIS da Ilha do Sal goleou a equipa do EID do Paul, Santo Antão Norte, por 9-1, um resultado que praticamente já não se verifica no futebol. Por seu turno, o Batuque venceu a Ultramarina de São Nicolau por 5-0.
 
A equipa Juventude do Norte da Boa Vista, campeã regional da Ilha das Dunas, ficou de fora nesta ronda inaugura.
 
No grupo B, o EPIF de Santiago Sul venceu a Escola Vitória da Ilha do Maio por (3-2) e Sporting da Boa Vista, campeã em título, venceu o Grémio Nhagar por 2-1.
A formação do Valência, outra integrante do Grupo B e representante da ilha do Fogo, ficou isenta nesta jornada.
 
Após a realização dos jogos da primeira jornada do Campeonato Nacional de Futebol Sub17, ontem, Segunda-feira,18, a prova sofre um interregno hoje, Terça-feira,19, pelo que as próximas partidas egressarão aos palcos do Centro de Estágio da FCF no Mindelo, e do Campo do Sucupira na ASA, Praia, nesta Quarta-feira, 20.
 
Assim, para a segunda jornada que será disputada nesta Quarta-feira 20, estão agendados os seguintes jogos:
 
Grupo A:
 
-EID do Paúl x Batuque de São Vicente
-EFIZ do Sal – Juventude do Norte da Boa Vista
 
Grupo B:
 
-Valência (Fogo) x Sporting da Boa Vista
-Grémio Nhagar (Santiago Norte ) x EPIF (Santiago Sul).
 
A Escola Vitória fica de fora.
 
Refira-se que o Campeonato Nacional de Futebol Sub-17 é disputado no sistema de todos contra todos, a uma só volta, a nível de grupos, sendo que os dois primeiros classificados de cada grupo passam à “Final Four” no Estádio Nacional a 28 do corrente. A final vai ser disputada a 30 nesse mesmo estádio.
João Augusto do Rosário
 
JAR

PUB

PUB

PUB

To Top