PUB

Destaques

Destaques da edição 865 do Jornal A NAÇÃO

 

DESTAQUES

50 anos da independência

Governo vai construir monumento à “Democracia e Liberdade”

Em 2025, ano do 50º aniversário da independência de Cabo Verde, a capital do país passará a ter um monumento à “Democracia e Liberdade”. A empresa pública Estradas de Cabo Verde (ECV) é a dona da obra, “encomendada” pelo Governo. O seu custo poderá ultrapassar os 120 mil contos, contemplando o projecto melhorias em toda a zona e cercanias em que o monumento irá situar-se.

 

Coris Holding será accionista maioritário do BCA

Idrissa Nassa garante que o banco estará focado no financiamento das pequenas e médias empresas

Idrissa Nassa, CEO do Coris Holding, seleccionado pela Caixa Geral de Depósitos (CGD) e pelo Governo português para a compra do BCA, considera que Cabo Verde possui um enorme potencial de desenvolvimento, graças à sua estabilidade política e segurança, que favorecem o investimento. Nesta primeira entrevista a um media cabo-verdiano, A NAÇÃO, Idrissa Nassa anuncia que o BCA vai ter um “forte compromisso” no desenvolvimento da economia cabo-verdiana.

 

São Vicente

Consumidores reclamam de abusos na lei de garantia

A garantia após a compra de dado produto ou serviço, no mínimo de um ano, é um direito do consumidor, mas nem todos os cidadãos estão conscientes disso. As reclamações visam, sobretudo, as firmas chinesas. A ADECO alerta para os cuidados a ter na hora de qualquer compra, ou contrato de prestação de serviços, de modo a salvaguardar a defesa do consumidor.

 

VBG

Centros de Apoio às Vítimas atenderam 312 pessoas em 2023

Os Centros de Apoio às Vítimas de Violência Baseada no Género (VBG) atenderam, em 2023, 312 pessoas, das quais 293 foram mulheres e 19 homens. A linha SOS já está a funcionar 24 horas por dia, tendo em vista dar melhor resposta às demandas.

PUB

PUB

PUB

To Top