PUB

São Vicente

Terceira fase do projecto “Luz Para As Meninas” vai beneficiar 170 famílias

A Organização das Mulheres de Cabo Verde – OMCV, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), lançou esta quarta-feira,27, a terceira fase do projeto “Luz Para As Meninas”.

No evento das comemorações dos 43 anos OMCV foi ainda apresentado o resultado da segunda fase do mesmo projecto, financiado pelo PNUD.

Conforme nota de imprensa “Luz Para As Meninas II” beneficiou com um kit de energia solar, um total de 150 famílias sem acesso à eletricidade.

Foco nas jovens meninas

A iniciativa tem foco nas jovens meninas que frequentam o sistema de ensino formal e formações profissionais, e que vivem em condições precárias de habitabilidade.

O referido projecto promove ainda a utilização de energias limpas, contribuindo para a proteção e conservação do meio ambiente, além de assegurar a redução de custos com iluminação por parte das famílias beneficiadas.

A fase III, lançada esta quarta-feira,27, na sala de reuniões da OMCV-SV, é financiada pelo Fundo Global para o Ambiente, através do Programa das Pequenas Subvenções, e vai beneficiar mais 170 famílias da ilha de São Vicente.

PUB

PUB

PUB

To Top