PUB

Política

José Maria Neves participa hoje em Barcelona na “Conferência da Década do Oceano das Nações Unidas”

O Presidente da República reiterou, hoje, na Conferência da Década do Oceano das Nações Unidas, “o compromisso de buscar caminhos e respostas, bem como de empreender acções, em sinergia com todas as entidades interessadas, para uma governança oceânica.” José Maria Neves participa no evento, que decorre hoje e amanhã em Barcelona, Espanha, na qualidade de Patrono da Aliança da Década do Oceano e Champion da União Africana para a Preservação do Património Natural e Cultural de África.

Conforme avança página da Presidência da República no Facebook, José Maria Neves, enquanto Patrono da Aliança da Década do Oceano e Champion da União Africana para a Preservação do Património Natural e Cultural de África, espera que essa conferência de Barcelona seja “um catalisador de compromissos, com acções concertadas a nível local, nacional e internacional e com medidas tangíveis que propiciem a salvaguarda e o desenvolvimento sustentável dos oceanos”.

“Cabo Verde, que tem no mar a sua maior riqueza natural, tem-se empenhado, incansavelmente, na promoção de uma governança oceânica eficaz e na gestão sustentável dos seus vastos recursos marinhos, tendo em vista a sua proteção e um crescimento inclusivo e ambientalmente sustentável, garantiu o Chefe de Estado.

Visita oficial a Espanha

Refira-se que o Presidente da República, encontra-se em Espanha desde 5 de Abril tendo já sido recebido pelo Presidente do Governo de Espanha, Pedro Sanchez, e pela Sua Majestade o Rei Filipe VI.

Neves também visitou a sede da Organização Mundial do Turismo, seguida de encontros com o secretário-geral da ONU para o sector, com a diretora-geral da Unesco, assim como com vários presidentes da república, tanto africanos como europeus, para discutir o reforço da cooperação nesta área.

O Chefe de Estado cabo-verdiano também teve encontros com as comunidades cabo-verdianas nas regiões de Madrid, Barcelona, Leon e Galiza, nomeadamente em Burela, Bembibre e Santiago de Compostela.

PUB

PUB

PUB

To Top