PUB

Desporto

Futebol: Barreirense é Campeão Regional da ilha do Maio

O Barreirense Futebol Clube sagrou-se, esta Quarta-feira, 10, Campeão Regional de futebol da ilha do Maio, época 2023-2024. A equipa da zona de Barreiro, que é o terceiro clube da ilha com mais títulos, conquista assim o seu quinto título regional nos seus 47 anos de vida.

À entrada para o jogo da tarde desta Quarta-feira, o Barreirense tinha menos um ponto que o líder Académica e precisava de apenas um empate para conseguir o título de Campeão Regional da ilha do Maio.

No arranque da presente época futebolística (2023-2024), o Barreirense também tinha conquistado a Supertaça Djarmai em futebol, graças a uma victória sobre a Académica por 2-0 em jogo disputado no Estádio Municipal Dau d’Segunda.

O Barreirense tinha sido campeão da ilha do Maio na época desportiva 2021-2022.

15 títulos em 47 anos de história

Nos seus 47 anos de história (1977–2024), o Barreirense conquistou 15 títulos oficiais, seis dos quais nas últimas quatro épocas, destacando-se cinco campeonatos regionais, seis taças Djarmai e três supertaças.

Equipas apuradas para o Campeonato Nacional

A par do Barreirense, já estão apuradas para o Campeonato Nacional de Futebol que arranca no próximo dia 27 de Abril, seis equipas campeãs regionais da época 2023-2024, designadamente da ilha Brava (Morabeza), do Sal (Académico do Aeroporto do Sal), da ilha do Fogo (Académica), de Santiago Sul (Boavista da Praia), de Santiago Norte (Varandinha do Tarrafal), de Santo Antão Sul (Sanjoanense) e de Santo Antão Norte (Rosariense).

PUB

PUB

PUB

To Top