PUB

Desporto

Fogo acolhe Cabo Verde Trail Series este fim de semana com a subida ao vulcão do Fogo e mais de 150 atletas

A edição da Cabo Verde Trail Series (CVTS) começa amanhã com a subida ao ponto mais alto de Cabo Verde, o vulcão da ilha do Fogo. A subida tem início às 08h de amanhã, dia 13, em Chã das Caldeiras, ilha do Fogo.

Segundo a CVTS participam na edição de 2024 mais de 150 atletas, oriundos do Fogo, Brava, Santo Antão, São Vicente, São Nicolau, Santiago, Sal, e também de Portugal e França.

De acordo com a intensa programação da CVTS, durante a tarde de sábado, 13, terá lugar a já habitual Kids Trail que este ano acontece na praça do Presídio em São Filipe.

“Será um momento de promover o desporto e um estilo de vida saudável entre os mais pequenos” , avança a organização.

Domingo das grandes etapas

Já no domingo, 14, serão realizadas as grandes etapas, nomeadamente, a Trail (33 km), Trail Sprint (13 km) e Trail Jovem (8km).

Todas com partida marcada para as 08h,  junto à Sede do Parque Natural do Fogo, em Chã das Caldeiras.

Recolha de plástico durante caminhada

Seguindo o conceito dos anos transatos, os participantes da caminhada, com início marcado para as 09h de domingo no mesmo local, irão, ao longo do caminho, recolhendo plástico.

As inscrições para a Caminhada e Kids Trail mantêm-se abertas, já para as outras provas já estão esgotadas.

Cabo Verde Trail Series

Recorde-se que o CVTS é um evento que derivou do Cabo Verde Triangle Trail criado em 2019 e que tem como objetivo posicionar Cabo Verde como um destino de referência de trail run no Mundo.

O evento já trouxe ao país alguns dos melhores atletas internacionais de trail, mas tem também proporcionado a participação e estreito envolvimento de atletas nacionais e das populações locais, com o intuito de permitir a criação de uma cadeia de valor ligada à modalidade, que beneficie as comunidades.

Trata-se também de um evento que promove o destino Cabo Verde como um destino de desporto e aventura, estando, por isso, alinhado com a estratégia de promoção e diversificação do turismo nacional.

O CVTS já passou pelas ilhas de Santiago, Maio, Fogo, Santo Antão e São Nicolau.

PUB

PUB

PUB

To Top