PUB

Boa Vista

Futebol: Juventude de João Galego sagrou-se hoje Campeão Regional de Futebol da Boa Vista

O Juventude Clube do Norte, sagrou-se na tarde deste Sábado, 13, Campeão Regional de Futebol da Boa Vista após ter vencido o Sanjoanense por (5-2) no último e decisivo jogo do campeonato da ilha. A equipa da zona de João Galego torna-se assim bicampeã regional da Ilha das Dunas depois de no ano passado ter conquistado o seu primeiro título de campeã regional do seu palmarés.

À entrada para esta última jornada do Campeonato Regional de Futebol da Boa Vista, a equipa do Juventude tinha mesmo que vencer o jogo desta tarde para se sagrar campeã da ilha já que a equipa África Show, que também tinha hipóteses de ser campeã, venceu a Académica por 3-2 no primeiro jogo da tarde deste Sábado também realizado no Estádio Arsénio Ramos da cidade de Sal Rei.

A dada altura do jogo, o Sanjoanense chegou mesmo a empatar a partida a uma bola, mas, na segunda parte, o Juventude entrou forte, conseguindo desempatar o marcador e dilatar a vantagem para 5-2.

O Juventude Clube do Norte terminou o Campeonato Regional de Futebol da Boa Vista com os mesmos 31 pontos que o segundo classificado, África Show, mas leva vantagem sobre esta última no confronto directo.

Equipas apuradas para o Campeonato Nacional

Até à data já estão apuradas nove equipas campeãs regionais, faltando conhecer apenas as campeãs de São Vicente e São Nicolau.

A par do Juventude Clube do Norte (João Galego, ilha da Boa Vista, já estão apuradas para o Campeonato Nacional de Futebol (época 2023-2024), que arranca no próximo dia 27 de Abril, as seguintes equipas campeãs regionais:

-Morabeza – Campeão Regional da ilha Brava

-Académico do Aeroporto do Sal – Campeão Regional da ilha do Sal

-Académica do Fogo – Campeã Regional da ilha do Fogo

-Boavista da Praia – Campeão Regional de Santiago Sul

-Varandinha do Tarrafal – Campeão Regional de Santiago Norte

-Rosariense de Ponta do Sol – Campeão Regional de Santo Antão Norte

-Sanjoanense – Campeão Regional de Santo Antão Sul

-Barreirense – Campeão Regional da ilha do Maio

PUB

PUB

PUB

To Top