PUB

Cultura

Nomeados dos CVMA 2024 serão conhecidos numa cerimónia em Lisboa

A organização do Prémio Oficial da Música Cabo-verdiana (CVMA) 2024 anunciou nesta sexta-feira,12, que  vai fazer a apresentação dos nomeados das categorias em Lisboa, depois de ter rumado para os Estados Unidos da América na edição anterior.  A gala acontece no dia 1 de junho no Porto da Praia.

A apresentação dos nomeados acontece no Centro Cultural de Cabo Verde, em Lisboa, a 19 de abril, pelas 15h30, evento a contar com a presença do Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente .

Segundo avançou a organização em nota de imprensa, este ano, 17 categorias estão a concurso nesta edição dos CVMA.

Para dez (10) categorias, serão indicados quatro (4) nomeados sendo que as restantes sete (7) terão três (3) nomeados cada.

Votação da “Academia CVMA”

“A seleção dos nomeados resulta de um longo e exigente processo de uma votação da Academia CVMA, composta por mais de 30 elementos nacionais e estrangeiros com conhecimentos profundos da indústria e da criação musical”, refere a nota.

Da Academia CVMA fazem parte produtores, agentes, empresários, jornalistas, músicos e especialistas em direitos de autor, sendo que a apresentação dos nomeados resulta de uma parceria entre os Cabo Verde Music Awards e o Centro Cultural Cabo Verde, em Lisboa.

Recorde-se que a gala da 13ª edição dos Cabo Verde Music Awards e a respetiva After Party acontecem dia 1 de junho, na área de contentores do Porto da Cidade da Praia.

PUB

PUB

PUB

To Top