PUB

Destaques

Destaques da edição 872 do Jornal A NAÇÃO

 

DESTAQUES

Cooperação no domínio da defesa

Cabo Verde tem acordo militar com a Rússia desde 2017

Troca de informações, fornecimento de armamento e material bélico, formação de quadros são os principais destaques do acordo militar entre Cabo Verde e Rússia, em vigor desde 2017. Mesmo assim, Ulisses Correia e Silva garante que, em matéria de defesa, o país está alinhado com os Estados Unidos e a União Europeia.

 

Buscas na Câmara da Praia

Ministério Público põe tudo no mesmo saco

O Ministério Público resolveu tentar matar dois coelhos com uma cajadada, em processos diferentes e com grande disparidade temporal, em relação ao cometimento de alegadas irregularidades e ilegalidades na gestão de Óscar Santos na Câmara Municipal da Praia (CMP) e do actual edil, Francisco Carvalho. E nesse “tudo” até uma empresa que realizou obras em São Miguel, a Construções Barreto, chamada ao barulho. A poucos meses das próximas eleições, há quem fale na judicialização da política.

 

Ulisses Correia e Silva recusa-se a desculpar-se perante falhas da governação

“Os cabo-verdianos estão melhor do que em 2016”

Os cabo-verdianos estão melhor do que em 2016? Ulisses Correia e Silva entende claramente que sim, contra aqueles que dizem o contrário, a começar pelos dois partidos da oposição. Isto a propósito da entrevista colectiva, para o balanço dos três anos do VIII Governo Constitucional, a partir do Mindelo. Os transportes (aéreos e marítimos), o desemprego e a segurança dominaram a “colectiva”, admitindo UCS que o sector dos transportes continua a ser um problema “bicudo” para os cabo-verdianos.

 

Aníbal Fonseca, Presidente Câmara Municipal

Asfaltagem da Avenida Principal até Curraletes e pavilhão coberto estão a caminho

Porto Novo caminha a passos largos para a consolidação enquanto cidade de grande centralidade de Santo Antão e do país. É que estão a caminho a asfaltagem da Avenida Principal que vai desde Águas do Porto Novo, passando pelo cais até chegar à Praia de Curraletes e ligar com a estrada asfaltada Porto-Novo Janela. O edil Anibal Fonseca fala de uma cidade transformada e avança ao A Nação vários outros projectos em curso no município.

 

iibCV atinge resultados líquidos de 6 milhões de euros em 2023

O iibCV (International Investment Bank) atingiu, pelo terceiro ano consecutivo, resultados líquidos recordes em termos de facturação. Em 2023, registou um resultado líquido de seis milhões de euros, que corresponde a um rácio de “cost-to-income” de 28%. O relatório de contas dessa entidade bancária foi apresentado na passada sexta-feira,10, na cidade da Praia, momento que serviu também para uma homenagem a Francisco Ferreira, que terminou o seu ciclo enquanto director-geral da empresa.

 

Centro Cultural de Cabo Verde

Viver Cabo Verde na ‘tchom de Lisboa’

Prestes a completar cinco anos de vida, o Centro Cultural Cabo Verde, em Lisboa, é hoje um espaço de excelência para vozes, sons, sabores e letras das ilhas. E não só. Gerido pela embaixada cabo-verdiana, o CCV alberga sala de conferências, galeria de arte e bar-restaurante, num edifício nobre, situado na Rua de São Bento. Por sinal, uma das artérias lisboetas mais cantadas e reivindicadas pelas gentes das ilhas, ao longo do tempo.

PUB

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top